O que é o Turista Virtual?

Quando eu decidi escrever um blog, a única coisa que eu já sabia era que o blog seria sobre viagens (uma das minhas paixões!). Fiquei pensando em algo que fosse diferente, já que existem milhares de blogs sobre viagens espalhados pela Internet. Foi ai que surgiu a ideia de fazer uma volta ao mundo virtual. A grande inspiração dessa ideia foi o livro “A Fantástica Volta ao Mundo”, do Zeca Camargo (um dos meus livros prediletos!).

A base do blog já estava definida, mas eu precisava definir algumas coisas mais específicas, tais como: frequência de atualização do blog, destinos a serem explorados, o que falar sobre cada destino, etc.

Decidi, então, que ao contrário da jornada do Zeca Camargo, que durou 4 meses, a jornada do Turista Virtual vai durar 1 ano (sim, temos um prazo de validade: 31 de dezembro de 2012). E o Turista Virtual terá 365 destinos; um para cada dia do ano. (apesar de 2012 ter 366 dias, o blog terá 365 destinos, pois o primeiro dia terá apenas a apresentação do blog).

Com relação ao conteúdo, haverá um resumo geral de cada destino, uma lista com algumas atrações de cada lugar, melhor época para visitação e algumas informações úteis. Os destinos serão postados em ordem alfabética para que a cada dia possamos conhecer uma cidade diferente, em países e continentes diferentes.

Serão 365 dias e 365 dicas de viagens.

Espero que vocês embarquem nessa jornada junto com o Turista Virtual.

%d blogueiros gostam disto: