Zanzibar, Tanzânia

24 dez

Zanzibar - Praia de Nungwi

Zanzibar é nome dado ao conjunto de duas ilhas do Arquipélago de Zanzibar, ao largo da costa da Tanzânia, na margem leste-africana, de que formam um estado semi-autônomo. Também conhecida como Ilha das Especiarias, Zanzibar é um paraíso verde e tropical, com recifes de coral e coqueiros que se alinham junto às praias de areia branca. Este foi um ponto de passagem para milhares de comerciantes que viajavam entre a África, a índia e a Arábia Saudita. Ao longo de sua história, recebeu influências muçulmana, árabe, persa, portuguesa e inglesa. Hoje, sua costa continua a encantar os turistas com muitas pequenas ilhas e rochas cobertas por manguezais.

Pontos de interesse

Cidade de Pedra: é a parte mas antiga da cidade de Zanzibar. O centro antigo é construído numa península triangular de landa na costa oeste da ilha. A parte mais antiga do centro consiste de um aglomerado de becos próximos a casas, lojas, bazares e mesquitas. Os carros são algumas vezes muito grandes para circular em muitas das enroscadas curvas. A arquitetura suahili incorpora elementos dos estilos árabe, persa, indiana, europeia e africana. As casas árabes são particularmente notáveis porque têm uma larga e adornada porta de madeira com formas não usuais tais como pórticos anexos de madeira.

Palácio Museu: também conhecido como Palácio do Sultão (Beit el-Sahel, em árabe), é um dos principais edifícios históricos da Cidade de Pedra. É um edifício de 3 andares com paredes brancas decoradas, localizado em frente ao mar. O palácio foi construído no final do século XIX para servir como residência para família do sultão. Após a Revolução de Zanzibar, em 1964, foi formalmente renomeada para Palácio do Povo e utilizado como sede do governo. Em 1994, tornou-se um museu sobre a família real Zanzibari e foi formalmente renomeada novamente, desta vez para “Palácio Museu”.

Velho Forte: construído pelos árabes omanis, em 1710, no lugar de uma capela portuguesa, foi usado como hospedaria de exército. É o edifício mais velho da cidade e, atualmente, as ruínas desse antigo forte árabe (pois só existe sua fachada) serve como cenário para shows ao ar livre.

Praia de Nungwi: A praia de Nungwi é uma das mais bonitas de Zanzibar. Encontra-se na extremidade norte da ilha. Nesta praia não há corais e não é muito profunda, o que a torna no lugar ideal para nadar.

Quando visitar?

É possível visitar Zanzibar em todas as épocas do ano. No entanto, o melhor período é o inverno, de junho a setembro, quando o tempo está mais seco e muitos turistas combinam visitas com safáris.

Informações úteis

  • Moeda: Xelim tanzaniano
  • Idioma: Suahíli e Inglês
  • Fuso horário: +3 (UTC)
  • Visto: Brasileiros necessitam de visto de entrada.
  • Clima: Zanzibar possui um clima tropical. A temperatura média anual é de 26°C.
  • Maiores informações: http://www.zanzibartourism.net/ (em inglês)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: