Whistler, Canadá

21 dez

Whistler - Whistler Blackcomb

Whistler é uma cidade estância do Canadá. Está localizada ao sul dos Pacific Ranges das Montanhas Costeiras, na Colúmbia Britânica, cerca de 125km ao norte de Vancouver. Cerca de dois milhões de pessoas visitam o local anualmente, principalmente para praticar esqui alpino e mountain biking em Whistler-Blackcomb.

Pontos de interesse

Lost Lake Park: O parque conta com mais de 30 quilômetros de trilhas para esqui cross-country, bike ou caminhadas, dependendo da estação. No verão, banhistas se reúnem na praia e nas docas do lago para tomar sol e dar um mergulho. Há churrasqueiras e mesas de piquenique para uso público. Você pode até fisgar seu jantar: o lago é conhecido por ter muitas trutas.

Squamish Lil’ wat Cultural Centre: Este centro de cultura indígena mantido pelos nativos da região lembra os visitantes de que as montanhas maravilhosas das quais todos desfrutam em Whistler são parte do território ancestral das tribos Squamish e Lil’ wat. Obras de artistas e artesões locais estão em exibição e você pode fazer workshops temáticos para aprender como fazer uma canoa, descobrir os usos das plantas e frutas silvestres da região, ou ouvir lendas locais.

Whistler Blackcomb: É uma estação de esqui que engloba uma vila com diversos hotéis, restaurantes, bares e residências, muitas delas de férias. Existem duas montanhas preparadas para o esqui, a Whistler e a Blackcomb. O teleférico mais alto, em Blackcomb, situa-se a 2240 metros (7.347 pés), e a área é acessada por 24 outros grandes teleféricos. A descida de 1562 metros (5.123 pés, mas constantemente alterada para 5.280 pés ou uma milha por questões meramente comerciais) em Blackcomb é maior do que qualquer outra estação de esqui na América do Norte. Whistler Blackcomb, a maior área de esqui na América do Norte, tem uma área esquiável de 8.171 acres (33 km²), mais de 50% maior do que a de Vail no Estado do Colorado, as pistas, com 5.289 acres (21 km²). Algumas pesquisas indicam que Whistler Blackcomb é a maior área destinada ao esqui no mundo, porém devido à prática de diversas estações de esqui Europeias (as maiores na França, Áustria, e Suíça) de medir a área das pistas ao invés da área total, uma resposta definitiva seria atualmente imprecisa.

Quando visitar?

Apesar de as montanhas de Whistler oferecerem belas paisagens e ótimas atividades entre Abril e Outubro, a região é mais conhecida pelas pistas de esqui de alto nível. Janeiro e Fevereiro são a melhor época para aproveitá-las com neve em melhores condições.

Informações úteis

  • Moeda: Dólar Canadense
  • Idioma: Inglês
  • Fuso horário: -8 (UTC)
  • Visto: Turistas que possuem nacionalidade brasileira necessitam de visto para entrar no Canadá.
  • Clima: Whistler tem invernos frios e úmidos e verões quentes e secos.
  • Maiores informações: http://www.whistler.com/ (em inglês)

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: