Wellington, Nova Zelândia

20 dez

Wellington - Bondinho

Wellington é a capital da Nova Zelândia, localizada ao sul da Ilha Norte. A cidade é moderna, aconchegante e equipada para receber turistas. Foi construída nas encostas de morros e tem uma vista privilegiada da baía de Porto Nicholson, com águas transparentes. Wellington se divide em duas áreas. A parte baixa, onde fica o centro, e a alta, que concentra os bairros residenciais. Fervilhante polo cultural, Wellington está cheia de bares, restaurantes, cinemas, museus, teatros e shows musicais. A paisagem, como em todo o país, combina muito bem com os esportes radicais.

Pontos de interesse

Bondinho: Nenhuma viagem a Wellington estaria completa sem um passeio em um dos mais históricos meios de transporte, o bondinho de Wellington. Das ruas do centro de Wellington você pode pegar o bondinho e subir o morro íngrime até o jardim botânico. Lá de cima a vista é linda. Não deixe de ir ao museu do bondinho, às lojas Kelburn, aos cafés e ao Jardim Botânico.

Santuário Ecológico Karori: Há poucas capitais no mundo em que se pode apreciar aves raras, flora e fauna em vales rodeados por florestas com dois lindos lagos a poucos minutos do centro. Mas em Wellington isso é possível. Há vários passeios organizados, dependendo da estação; o destaque fica para os passeios noturnos e para as cavernas dos vagalumes.

Safári das Focas: A recortada costa sul de Wellington é linda e preservada, onde vivem as colônias de focas da Nova Zelândia. Os ventos frescos vindos do mar vão confortá-lo e o estouro das ondas vai lembrá-lo que você está num perímetro natural. Pegue o tour guiado em uma 4X4 e observe as focas em seu habitat natural. Se o dia estiver bonito, passeie pela praia recortada de pedras vermelhas.

Wellywood: Wellington foi o principal cenário da produção da trilogia “O Senhor dos Anéis”, rodado na Nova Zelândia entre outubro de 1999 e dezembro de 2000. Por causa das exigências legais e ambientais, não ficaram marcas da passagem da equipe de filmagem pela cidade. Mas as operadoras encontraram um negócio promissor: levam os turistas ao set de filmagem da “Terra Média”.

Quando visitar?

A melhor época para visitar Wellington é de dezembro a março.

Informações úteis

  • Moeda: Dólar da Nova Zelândia
  • Idioma: Inglês
  • Fuso horário: +12 (UTC)
  • Visto: Quem possui passaporte brasileiro pode passar até 3 meses na Nova Zelândia sem a necessidade de emissão de um Visto de Visitante antes de sua chegada.
  • Clima: No verão, o sol é tranquilo, pois as temperaturas variam de 20°C a 25°C. Já o inverno não é abaixo de zero e registra temperaturas suportáveis, entre 10°C e 14°C.
  • Maiores informações: http://www.wellingtonnz.com/ (em inglês) e http://www.timeout.com.br/viagem/wellington

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: