Washington, Estados Unidos

19 dez

Washington - Casa Branca

Washington, D.C. é a capital dos Estados Unidos. Para a maioria das pessoas em todo o globo, Washington é apenas lugar com uma casa branca ocupando muito espaço nos noticiários. Há quase um século essa cidade no noroeste dos Estados Unidos, no chamado Distrito de Columbia, é o centro do poder político ocidental e de lá saem decisões que repercutem na vida de bilhões de pessoas. Mas não é só de política que vive a capital americana. Washington é um destino que celebra a arte. À beira do rio Potomac, é dona do maior complexo de museus do mundo, o Smithsonian Institute. Com mais de 142 milhões de artefatos, o instituto serve como centro de pesquisa e tem 9 (são 19 no total) de seus museus e galerias localizados no parque mais famoso da cidade, o National Mall. Além disso, teatros badalados, clubes dedicados ao jazz, restaurantes, cafés e bistrôs charmosos tornam Washington um lugar interessante até mesmo para quem não suporta o exacerbado patriotismo americano.

Pontos de interesse

Capitólio: Localizado próximo ao centro geográfico de Washington. É onde os membros do Congresso americano encontram-se para discutir e adotar legislação. Possui 91 metros de altura, e é considerado uma das mais belas estruturas do país.

Washington Monument: O obelisco de 169 metros pode ser visto de quase todos os pontos da cidade. Para atingir o topo do monumento, de onde se tem uma bela vista da cidade, só marcando uma visita guiada.

Lincoln Memorial: Dentro do templo, por trás de 36 colunas dóricas (cada uma representa um Estado do país na época da gestão de Lincoln), há uma imponente estátua de mármore presidente. Na parte de baixo da construção, um museu conta a sua história.

Jardim Botânico dos Estados Unidos: Próximo ao Capitólio, o complexo do United States Botanic Garden abriga mais de 60 mil plantas, espalhadas pelo National Garden, Rose Garden, Bartholdi Park e Observatory. Neste último, uma espécie estufa de vidro de 2.700 metros quadrados, construída em 1933 pelo mesmo arquiteto do prédio vizinho, o Capitólio, é possível fazer tours guiados gratuitos de 45 minutos para conhecer melhor a coleção de plantas.

National Mall: Pode ser considerada a região mais famosa e visitada de Washington. O National Mall é um conjunto de parques que abriga diferentes monumentos de ex-presidentes, como Lincoln e Franklin Roosevelt, e memoriais que relembram datas e guerras importantes para a história do país. Museus e prédios do governo ficam nos arredores.

Casa Branca: É a residência oficial e principal local de trabalho do Presidente dos Estados Unidos, sendo, ao mesmo tempo, a sede oficial do poder executivo naquele país. O edifício foi construído entre 1792 e 1800 no estilo georgiano, mas seu interior passou por uma reforma total entre 1949 e 1952. De longa data, virou o cartão-postal preferido dos turistas e, à sua frente, centro de protestos de ativistas. É impossível não tirar uma foto na frente da casa do Presidente Americano, composta de 132 salas, 412 portas, 147 janelas e 28 lareiras, além de quadras de tênis, pista de corrida, piscina e cinema.

National Museum of American History: O museu destaca a identidade americana em sua coleção. Nas salas encontram-se as mais variadas peças, como submarinos usados no período da Guerra Fria e luvas de boxe de Muhammad Ali.

Quando visitar?

A melhor época para visitar Washington é entre março e novembro. Nevascas são frequentes nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro.

Informações úteis

  • Moeda: Dólar
  • Idioma: Inglês
  • Fuso horário: -5 (UTC)
  • Visto: Todos os brasileiros que não são residente permanente (portador de green card) ou cidadão americano, precisam obter um visto para entrar no território americano.
  • Clima: Washington possui um clima temperado, com quatro estações bem definidas. A temperatura média no inverno é de 3ºC, e no verão, de 26°C.
  • Maiores informações: http://washington.org/ (em inglês)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: