Verona, Itália

14 dez

Verona - Casa di Giulietta

Verona é a segunda maior cidade da região do Vêneto, depois de Veneza, e segunda maior sede de ruínas romanas na Itália, depois de Roma. Verona, às margens do rio Adige, foi feita para caminhar. A cidade é um dos locais onde se passa a história da peça “Romeu e Julieta” escrita por William Shakespeare. No centro da cidade existe uma vila onde, pelo que conta a história, Julieta morava. Este é um grande marco da cidade, que recebe a fama de cidade dos namorados, atraindo centenas de turistas. Passa-se também parte da história de William Shakespeare “A Megera Domada”.

Pontos de interesse

Casa di Giulietta: apesar de Romeu e Julieta ser uma obra fictícia, muita gente jura que seus protagonistas de fato existiram. Este é o seu santuário oficial. Trata-se de um lindo casarão com jardim interno que, há um século, foi reformado para receber os devotos da saga do trágico casal. No pátio está a estátua de bronze de Julieta, cujo seio direito, segundo reza a lenda, traz boa sorte a quem o toca. A varandinha do andar superior é o cenário perfeito para o romance de Shakespeare.

Arena di Verona: Terceiro maior anfiteatro romano do mundo, sobreviveu até a um terremoto no século 12 e, perto de completar 2 mil anos, ainda sedia concorridas apresentações. A programação inclui o tradicional Festival de Óperas – no verão – e também concertos de rock.

Museu Cívico de Castelvecchio: é um museu localizado no castelo medieval de mesmo nome. Restaurado pelo arquiteto Carlo Scarpa, entre 1959 e 1973, tem realçada o exterior da construção e objetos expostos. O estilo arquitetônico único de Scarpa é visível nos detalhes dos portais, escadarias, mobiliário e mesmo acessórios desenhados para manter um pedaço específico do trabalho artístico. O museu expõe uma coleção de escultura, estátuas, pinturas, armamento antigo, cerâmicas, trabalhos em ouro e alguns sinos antigos.

Palazzo dei Diamanti: é um palácio situado na Via Enrico Noris (esquina com a Via Anfiteatro). Recebe o seu nome divido às “pedras em ponta de diamante” que decoram a sua fachada, à semelhança do que acontece com o mais conhecido Palazzo dei Diamanti de Ferrara.

Quando visitar?

A melhor época para visitar Verona é durante a primavera ou durante o verão europeu.

Informações úteis

  • Moeda: Euro
  • Idioma: Italiano
  • Fuso horário: +1 (UTC)
  • Visto: Brasileiros que desejam viajar para a Itália e permanecer no país por até 90 dias, não precisam apresentar um visto na hora do desembarque.
  • Clima: Verona tem um clima continental. No verão as temperaturas são bastante elevadas, e no inverno o clima é rígido. A temperatura média no verão é de 24°C, enquanto a temperatura média no inverno é de 1°C.
  • Maiores informações: http://www.tourism.verona.it/it (em italiano)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: