Varadero, Cuba

11 dez

Varadero - Playa Las Calaveras

Varadero é uma estância balnear de Cuba, e proporciona aos seus utentes uma agradável estadia, as suas águas são quentes e o clima, tropical, é quente e úmido, como qualquer lugar das Caraíbas. Conhecida pela beleza das suas praias, com areias finas e brancas que são convite permanente para passeios, e com águas transparentes que estimulam a prática de mergulhos ecológicos.

Pontos de interesse

Museo Municipal de Varadero: Nessa típica mansão dos anos 20 estão expostos documentos históricos, fotos e mapas antigos da região, além de cópias de desenhos indígenas encontrados nas cavernas de Varadero. A arquitetura da casa é muito interessante e similar a de outras residências de Varadero, feitas de madeira e pintadas com cores fortes. Uma grande atração do museu é a vista que se tem do terraço superior, para a praia de águas azuis.

Delfinario: Oito golfinhos treinados realizam shows com seus treinadores, numa piscina exclusiva para isso. Por um custo extra é possível nadar com os golfinhos e segurar em suas barbatanas. É possível também alugar cavalos para cavalgadas.

Playa Las Calaveras: Localizada no final da Península de Hicacos, ao extremo leste, essa pequena praia tem 800 m de extensão, e é mais tranquila e escondida, apesar de não ser deserta. Há barracas de massagem e quiosques de bebidas.

Parque Central: Construído em 1960, foi um símbolo do turismo socialista pós-revolução em Cuba, selando uma nova era em que Varadero não era mais um lugar de veraneio apenas para os ricos, mas sim, para todas as pessoas, cubanas ou estrangeiras, independentemente da classe social. Tem a uma das maiores feiras de artesanatos de Varadero, com artigos de couro e crochê, além de camisetas do Che Guevara e lembranças turísticas.

Quando visitar?

Na época mais agradável, de dezembro a abril, os termômetros ficam na faixa dos 25ºC – nesse período, a região lota de turistas. Os melhores meses para fugir dos preços altos e da muvuca são maio e junho. Prepare-se para ventos fortes de julho a novembro.

Informações úteis

  • Moeda: Peso cubano
  • Idioma: Espanhol
  • Fuso horário: -5 (UTC)
  • Visto: Para entrar no país é necessário ter o passaporte válido por pelo menos seis meses e o cartão de turista devidamente preenchido (inclusive com alguma referência no campo “Endereço em Cuba”). O cartão pode ser obtido no Brasil, por meio da Embaixada ou do Consulado Geral de Cuba. É necessário preencher um formulário, disponível no site oficial do consulado (embacu.cubaminrex.cu). Também dá para comprar o cartão pela agência de turismo que estiver programando sua viagem ou mesmo na hora do embarque, no balcão da companhia aérea. O cartão é válido por 30 dias, período que pode ser prorrogado por mais 30 dias. Na imigração, o visto é carimbado e deve ser retornado ao sair do país.
  • Clima: Varadero possui um clima tropical. A temperatura varia de 20ºC a 35ºC durante o ano.
  • Maiores informações: http://www.cubatravel.cu (em espanhol)

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: