Vancouver, Canadá

10 dez

Vancouver - English Bay

Vancouver é uma cidade litorânea localizada na Lower Mainland da Colúmbia Britânica, no Canadá. Vancouver é conhecida como um centro urbano cercado pela natureza, fazendo do turismo a sua segunda maior indústria (atrás apenas da indústria madeireira). É também o terceiro maior centro de produção cinematográfica na América do Norte depois de Los Angeles e Nova York, ganhando o apelido de “Hollywood do Norte”.

Pontos de interesse

Stanley Park: É o maior parque urbano no Canadá e terceiro maior na América do Norte. O parque atrai cerca de oito milhões de visitantes cada ano, incluindo locais e turistas, que vem pelos seus atributos naturais entre outras coisas. Uma muralha marítima de 8.8 km rodeia o parque, que é usado 2.5 milhões de pedestres, ciclistas e patinadores-em-linha cada ano. O parque possui florestas, praias, jardins, quadras de tênis, campo de golfe, iate clube, aquário, restaurantes, e passeios de charrete, entre outros atrativos. Muito do parque permanece florestado com cerca de meio milhão de árvores que podem ter até 76 metros e centenas de anos de vida. Há cerca de 200 km de estradas e caminhos no parque, que são patrulhados pelo Departamento Policial de Vancouver.

Canada Place: É um edificio onde ficam o Centro de Exposições e espectáculos de Vancouver, o Hotel Pan Pacífico, o World Trade Center de Vancouver e um cinema 3D da IMAX, o primeiro do mundo. É também o principal terminal de navios-cruzeiro da região, onde os famosos cruzeiros de Vancouver para o Alasca começam. Foi construído para a Expo’ 86 como o Pavilhão do Canadá. Pode ser alcançado via SkyTrain ou através da Waterfront Station. As “velas” brancas do edifício fizeram-o uma das principais atrações da cidade.

Harbour Centre: É o terceiro arranha-céu mais alto de Vancouver. A sua cúpula chega a uma altura de cerca de 150 metros e se pode chegar lá través de elevadores panorâmicos envidraçados, onde se pode obter uma vista panorâmica de 360º da cidade. Conhecido também como Vancouver Lookout, foi inaugurado em agosto de 1977 pelo astronauta Neil Armstrong. Uma foto dele e a marca do seu pé provam a sua presença. A torre funciona o ano todo com informações disponíveis e guias, e é sede do campus da Universidade Simon Fraser.

Vancouver Art Gallery: Com mais de 10 mil obras de arte, a galeria é especializada em artistas de Vancouver e da província. O destaque vai para a coleção da artista Emily Carr, com 252 obras. Carr ficou famosa pelos quadros que mostram a natureza e cultura indígena da Columbia Britânica.

Granville Island: Quase uma cidade dentro da cidade, a ilha é ótima dica de passeio para qualquer hora do dia. Os visitantes podem entrar nos mercado repletos de produtos frescos (como frutos do mar), comprar artesanatos, experimentar restaurantes e assistir a peças teatrais.

English Bay: Localizada no cruzamento final das ruas Davie e Denman, a English Bay é uma charmosa praia ao lado do Stanley Park e de frente para o Oceano Pacífico. Durante o Verão, entre o final de junho e começo de setembro, o local torna-se um dos pontos mais frequentados da cidade. A maior parte dos visitantes é composta por jovens canadenses, turistas e estudantes internacionais. A English Bay fica próxima a diversos bares e restaurantes e é uma excelente opção para passar o dia e acompanhar o pôr-do-sol com uma vista de tirar o fôlego.

Quando visitar?

Entre Abril e Outubro Vancouver é uma das cidades com clima mais agradável do planeta e ainda tem a vantagem de não ter um inverno tão rigoroso como o resto do país.

Informações úteis

  • Moeda: Dólar Canadense
  • Idioma: Inglês
  • Fuso horário: -8 (UTC)
  • Visto: Turistas que possuem nacionalidade brasileira necessitam de visto para entrar no Canadá.
  • Clima: Vancouver tem um clima oceânico e possui, no inverno, a segunda mais alta temperatura média do país, atrás apenas de Victoria. Seu verão, no entanto, é um dos mais amenos do país. Os invernos não muito frios e os verões não muito quentes se devem principalmente ao fato de a cidade estar localizada no litoral. Em Vancouver as temperaturas raramente chegam a -10°C no inverno e a 30°C no verão.
  • Maiores informações: http://www.tourismvancouver.com/ (em inglês)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: