Valência, Espanha

7 dez

Valência - Jardins do Turia

Valência é a capital e a mais populosa cidade da Comunidade Valenciana e a terceira mais populosa da Espanha. É uma cidade muito antiga, sendo referenciada já no século II a.C., e foi fundada em 138 a.C. Com uma longa história, diversos museus, tradições populares como as Fallas e a proximidade ao Mar Mediterrâneo, é uma das cidades mais conhecidas e visitadas da Espanha.

Pontos de interesse

Torres de Quart e Torres de Serranos: Torne-se num verdadeiro cavaleiro medieval e entre na cidade antiga atravessando as suas portas de acesso da época. Ambas as torres são exemplos de construções militares do gótico civil tardio e contribuem para dar à cidade um aspeto singular.

Lonja de la Seda: Um dos edifícios mais representativos do gótico civil na Europa, declarado pela UNESCO Patrimônio Histórico da Humanidade. Contemple a sua fachada de pedra com esculturas e  gárgulas junto às perfeitas proporções das suas portas e janelas.

Mercado Central: Um dos maiores mercados da Europa, situado no interior de uma joia da arquitetura pré-modernista. Sinta os odores da horta, aprecie os produtos mediterrânicos e desfrute da gastronomia da terra.

Oceanogràfic: Trata-se do maior aquário da Europa, com capacidade para abrigar 45.000 seres vivos de 500 espécies diferentes. Nele estão representados os principais ecossistemas marinhos do planeta em diferentes edifícios, que abrigam cada um dos mares e oceanos do planeta: Mediterrâneo, zonas úmidas, temperadas e tropicais, oceanos, antártico, ártico, ilhas, mar vermelho-auditório submarino, restaurante submarino e delfinário.

Praça da Câmara Municipal: De arquitetura eclética e forma triangular, alegram a sua paisagem a fonte central e as coloridas bancas de flores. Está rodeada de alguns dos edifícios e lugares mais representativos da cidade como a Praça de Touros, a Estação do Norte, a Câmara Municipal de Valência, o Edifício dos Correios ou a Praça Redonda, entre outros. É conhecida e importante por ser o lugar onde se celebram todas as “mascletàs” que têm lugar durante o mês de março e as “Fallas”.

Marina Real e praias de Valência: Na Marina Real Juan Carlos I encontram-se os Tinglados do séc. XIX, o edifício do Relógio e o edifício Veles e Vents, emblema da nova Marina. É de destacar os seus locais comerciais, esplanadas e restaurantes, que têm vistas maravilhosas. A poucos metros, encontram-se as praias de El Cabanyal (Las Arenas) e a Malvarrosa, com o seu atrativo passeio marítimo. Recomendamos provar uma estupenda paelha num dos seus restaurantes ou beber um copo num dos seus atrativos estabelecimentos. Para os que preferem praias mais selvagens, recomendamos a praia de El Saler, junto ao Parque Natural de la Albufera.

Parque Natural de la Albufera: O Parque Natural de la Albufera transporta-nos para um mundo de natureza em estado puro onde os únicos sons que se ouvem são os cantos dos pássaros ou o som da água. Protegido contra a ação humana, situa-se apenas a 10 km da cidade. Visitá-lo é entender a paixão do valenciano pelo meio ambiente e descobrir as origens da gastronomia valenciana.

Jardins do Turia: Um jardim de 9 km situado no antigo leito do Rio Turia, constitui um autêntico espaço verde que atravessa a cidade de oeste a este até chegar à Cidade das Artes e Ciências. Percorra-o de bicicleta ou viajando de comboio. Além disso, será imprescindível fazer uma parada no Palau de la Música e desfrutar das pontes mais singulares que o cruzam de norte a sul.

Quando visitar?

A melhor época para visitar Valência é em maio ou junho, que é quando a paisagem local está no seu melhor.

Informações úteis

  • Moeda: Euro
  • Idioma: Espanhol
  • Fuso horário: +1 (UTC)
  • Visto: Brasileiros estão isentos de visto de turismo/negócios para a Espanha, para permanência de até 90 dias.
  • Clima: Valência possui um clima mediterrânico e sua temperatura média anual é de 19°C.
  • Maiores informações: http://www.turisvalencia.es/pt/
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: