Utrecht, Holanda

6 dez

Utrecht - Universidade de Utrecht

Utrecht é a capital e cidade mais populosa da província homônima. A apenas 30 minutos de trem ao sul de Amsterdã, a cidade de Utrecht é dominada por estudantes e tem muita gente jovem. Também é lar de artistas de todos os estilos, com um mix cultural que inclui até um passado medieval.

Pontos de interesse

Catedral de Santa Catarina: É uma igreja católica romana dedicada à Santa Catarina de Alexandria. Foi construída como parte do convento carmelita, fundada em 1456. Depois de 1529, o trabalho no edifício foi continuado por Cavaleiros do Hospital. A grande igreja só foi concluída em meados do século XVI. De 1580 a 1815, foi o lar de uma comunidade protestante. Em 1815, a igreja foi devolvida aos católicos romanos, primeiro como uma igreja guarnição, então desde 1842 como uma igreja paroquial. Desde 1853 Igreja de Santa Catarina foi a sede da arquidiocese católica romana de Utrecht como a Catedral de Santa Catarina, e é a Igreja Católica Romana Metropolitana da Holanda. Algumas das relíquias de São Willibrord, padroeir0 dos países do Benelux, são mantidas no relicário sob o altar principal.

Universidade de Utrecht: É uma das universidade mais antigas dos Países Baixos, considerada a melhor universidade do país, décima melhor universidade da Europa e a 52ª melhor universidade do mundo, na classificação do Academic Ranking of World Universities.

Domtoren: É uma torre de igreja em estilo gótico. A torre começou a ser construída em 1320 e foi concluída em 1382, com cerca de 100m de altura. Parte da igreja foi destruída por um furacão em 1674, mas a torre ficou em pé, e hoje há uma praça entre a torre e a igreja.

Quando visitar?

Embora o verão seja a estação mais quente e ensolarada de Utrecht, o outono também recebe muitos visitantes por causa das muitas universidades da cidade e grande população de estudantes. A primavera é também uma estação turística bastante popular em Utrecht, especialmente quando os narcisos florescem em abril e as tulipas florescem em maio.

Informações úteis

  • Moeda: Euro
  • Idioma: Inglês e holandês
  • Fuso horário: +1 (UTC)
  • Visto: Brasileiros não precisam de visto para permanência de até 90 dias.
  • Clima: Utrecht possui um clima oceânico temperado, similar ao clima do restante da Holanda. A temperatura média anual é de 11°C.
  • Maiores informações: http://www.visit-utrecht.com/en (em inglês)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: