Uppsala, Suécia

4 dez

Uppsala - Jardim Botânico de Lineu

Uppsala é uma cidade e município da Suécia, situada a cerca de 70 km a norte de Estocolmo, e o centro administrativo do Condado de Uppsala, assim como sede da arquidiocese da Igreja da Suécia. A quarta maior cidade do país é também uma cidade universitária e é um destino popular para passeios de um dia.

Pontos de interesse

Jardim Botânico de Lineu: Foi o primeiro jardim botânico da Suécia, sendo atualmente chamado de Lineu, em homenagem ao cientista Carlos Lineu, naturalista sueco que construiu as bases da taxonomia moderna. Este jardim botânico depende administrativamente do Jardim Botânico da Universidade de Uppsala, do qual é um jardim satélite. É membro do BGCI e apresenta trabalhos para a Agenda Internacional para a Conservação nos Jardins Botânicos, sendo o seu código de identificação internacional como instituição botânica UPS.

Catedral de Uppsala: É uma catedral situada no centro da cidade de Uppsala. A sua construção remonta ao fim do século XIII. Alcançando uma altura de 118,7 m, constitui a construção religiosa mais alta da Escandinávia. Tendo sido originalmente usada para coroações dos reis da Suécia, alberga atualmente o Arcebispo da Suécia.

Castelo de Uppsala: É um dos mais impostantes pontos turísticos de Uppsala. Possui grandes salões e pinturas, bem como os restos mais antigos do castelo do século XVI construído pela dinastia Vasa. Uma parte do espaço também está sendo preenchido pelo Uppsala Konstmuseet, um museu de arte local.

Universidade de Uppsala: A mais antiga universidade na Escandinávia, fundada em 1477, destaca-se nas áreas da investigação e ensino superior. Oito dos seus professores e investigadores foram galardoados com o Premio Nobel e no total quinze pessoas, que de alguma forma estão relacionadas com a universidade, também receberam o premio.

Quando visitar?

A melhor época para visitar Uppsala é durante o verão ou o outono.

Informações úteis

  • Moeda: Coroa Sueca (Krona)
  • Idioma: Sueco
  • Fuso horário: +1 (UTC)
  • Visto: Brasileiros estão isentos de visto à turismo/negócios para permanência de até 90 dias.
  • Clima: Uppsala possui um clima continental úmido, com invernos frios e verões suaves.
  • Maiores informações: http://www.destinationuppsala.se (em sueco e inglês)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: