Turim, Itália

2 dez

Turim - Palazzo Reale

Turim é uma comuna italiana, capital e maior cidade da região do Piemonte. Primeira capital da Itália unificada (entre 1861 e 1864), Turim é hoje a quarta maior cidade do país. Muitos visitantes vão a Turim para fazer negócios, mas aqueles que reservam tempo para conhecer o centro histórico descobrem uma Turim elegante e sofisticada.

Pontos de interesse

Museo Nazionale del Risorgimento: A história moderna da Itália ocorreu fora de Turim, mas muito de sua herança está nesse palácio. O local foi residência do primeiro rei italiano, Vittorio Emanuele II, e do primeiro parlamento, em 1861. Documentos, quadros e outras obras contam a história.

Palazzo Reale: A residência oficial dos Savoias começou a ser construída em 1645. O mais notável no palácio são as tapeçarias na Sala delle Virtu e a coleção de vasos chineses e japoneses, na Sala dell’Alcova.

Mole Antonelliana: Cartão-postal da cidade, original de 1862, esta torre de 167 metros abriga, desde 2000, o Museu Nacional de Cinema. Um vestido usado por Marilyn Monroe está entre as atrações do acervo, um dos mais concorridos entre as galerias da cidade.

Museo Egizio: Com quase duzentos anos de idade, conta com seis mil peças em exibição e mais 26,5 mil armazenadas sobre a herança da fabulosa civilização egípcia.

Quando visitar?

A melhor época para visitar Turim é durante o verão.

Informações úteis

  • Moeda: Euro
  • Idioma: Italiano
  • Fuso horário: +1 (UTC)
  • Visto: Brasileiros que desejam viajar para a Itália e permanecer no país por até 90 dias, não precisam apresentar um visto na hora do desembarque.
  • Clima: Turim tem  um clima Continental. A temperatura média anual é de 12°C.   
  • Maiores informações: http://www.comune.torino.it/canaleturismo/ (em italiano)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: