Túnis, Tunísia

1 dez

Túnis - Bab el Bahr

Túnis é a capital e cidade mais populosa da Tunísia. Apesar da sua localização na costa mediterrânica, Túnis é uma cidade com poucas praias, o que a salvou das enchentes de turistas que invadiram as cidades do norte e sul do país. Em compensação, possui uma combinação de monumentos históricos, souqs, e contemporaneidade a fazem uma das mais fascinantes cidades tunisinas.

Pontos de interesse

Museu do Bardo: Reúne uma das maiores coleções do mundo de mosaicos romanos, bizantinos e cartagineses. Está lá a fonte do pouco que se sabe sobre a vida cotidiana da cidade de Cartago, fundada no ano de 800 a.C. pelos fenícios e destruída pelos romanos 146 a.C., ao final das guerras púnicas contra Roma.

Medina de Tunis: A antiga cidade murada, construída no século VII, abriga um vívido mercado e é o coração histórico e cultural da cidade. Comprar é uma aventura como descrita em qualquer artigo sobre países de tradição árabe e que, às vezes, parece um pouco caricatural, com negociações começando em US$ 100 e terminando em US$ 5.

Mesquita Zitouna: Uma das mais antigas do mundo, esta mesquita foi reconstruída no século XIX sobre uma estrutura do século VII. É uma das poucas em todo país que permite a entrada de visitantes não-muçulmanos. Presta atenção à colunata ao redor do páteo, que reúne 200 colunas retiradas das ruínas da antiga Cartago.

Bab el Bahr: Bab el Bahr significa “Portão para o Mar”. Antes de os franceses chegarem no século XIX, era exatamente isso que era: nessa altura só havia campo aberto aí, até ao Lago de Túnis. Para os franceses, o Bab el-Bahr tornou-se um símbolo, um portão entre a parte oriental e a parte europeia de Túnis. Desde aí ganhou o se outro nome, “Porte de France”.

Quando visitar?

Primavera e outono são as estações ideais, embora o inverno também não seja muito rigoroso. Evite o auge do verão (julho e agosto), a multidão e o calor são excessivos.

Informações úteis

  • Moeda: Dinar Tunisiano
  • Idioma: Árabe
  • Fuso horário: +1 (UTC)
  • Visto: brasileiros não necessitam de visto de entrada, para viagens a turismo ou negócios.
  • Clima: Túnis tem um clima mediterrânico caracterizado por verões quentes e secos e invernos frios e chuvosos. A temperatura média anual é de 18°C.
  • Maiores informações: http://www.commune-tunis.gov.tn (em árabe, francês ou inglês)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: