Toronto, Canadá

27 nov

Toronto - Toronto City Hall

Toronto é a maior cidade do Canadá, e a capital da província de Ontário. Situa-se na margem norte do Lago Ontário. A cidade de Toronto propriamente dita possui aproximadamente 2,5 milhões de habitantes, com 6,1 milhões de habitantes em sua região metropolitana. Aproximadamente um terço da população canadense vive dentro de um raio de 160 quilômetros da cidade. Toronto é considerada uma das cidades mais multiculturais do mundo, metrópole que atrai dezenas de milhares de imigrantes anualmente. É uma das cidades mais seguras do continente americano – sua taxa de criminalidade é menor do que qualquer grande cidade estadunidense, e uma das menores do Canadá.

Pontos de interesse

Toronto Eaton Centre: é um grande shopping center, localizado no centro financeiro da cidade de Toronto. Está localizada à leste da Yonge Street, com a Queen Street West no sul, com a Dundas Street West ao norte, e pelo Hotel Marriott e pela Universidade Ryerson a oeste, próxima à Bay Street. O Eaton Centre possui aproximadamente 200 lojas. O Toronto Eaton Centre é o ponto turístico mais frequentado de Toronto, atraindo cerca de um milhão de turistas por semana. É também um dos principais centros de compra da cidade.

Art Gallery of Ontario (AGO): é um museu de arte no lado oriental do centro de Toronto, distrito de Chinatown, na Dundas Street West entre a McCaul Street e Beverley Street. Com 45.000 m² de espaço físico, o AGO é o oitavo maior museu de arte da América do Norte. O museu possui um acervo de mais de 80 mil obras que vão de antiguidades do ano 100 d.C. até obras contemporâneas. Um dos destaques é a vasta coleção de arte Inuit (esquimó). O conjunto de obras europeias também é de tirar o chapéu e inclui trabalhos de Auguste Rodin, Claude Monet, Edgar Degas, Paul Cézanne, Vincent van Gogh e Pablo Picasso.

Casa Loma: é um museu e marca na cidade alta de Toronto, construído como um castelo neo-romântico. Originalmente, foi a antiga residência do financista Sir Henry Mill Pellatt e, atualmente, é uma atração turística da cidade de Toronto. O palacete foi construído ao longo de um período de três anos, entre 1911 e 1914. O seu arquiteto foi E. J. Lennox, igualmente responsável pelo desenho de vários outros marcos da cidade. Chaminés, torres, túnel subterrâneo e passagens secretas são alguns dos elementos que compõem o sonho realizado de Sir Henry Pellat. Ele tinha fixação por castelos e resolveu construir o seu em Toronto, no inicio do século XX, importando ideias e produtos originais de todas as partes do mundo. As extravagâncias valem a visita, que não é guiada, mas dispõe de aparelhos com fitas explicativas em oito idiomas diferentes.

CN Tower: é uma torre turística e de comunicações que tem 553,33 metros de altura, sendo a segunda maior torre do mundo. Ultrapassou a Torre Ostankino em 1975 quando sua construção foi concluída e foi declarada a estrutura mais alta do mundo. Em 12 de setembro de 2007 após ser detentora do título por 32 anos, a Torre CN foi ultrapassada em altura pelo edifício, que na época ainda em construção, Burj Khalifa. CN se refere originalmente a Canadian National, a companhia ferroviária que construíu a torre. Ela é o principal cartão postal de Toronto, atraindo mais de dois milhões de visitantes anualmente. Do alto a cidade pode ser vista tanto do observatório, que conta com chão de vidro, quanto do giratório 360 Restaurant. Seis elevadores com paredes de vidro fazem a viagem até o topo da torre.

Hockey Hall of Fame: Dedicado à história do hóquei no gelo, é simultaneamente um museu e um hall da fama. Possui exposições sobre jogadores, clubes, registros da National Hockey League (NHL), lembranças e troféus da NHL, incluindo a Copa Stanley. Originalmente sediado em Kingston, Ontário, o Hockey Hall of Fame foi criado em 1943 sob a liderança de James T. Sutherland. A primeira classe de membros homenageado foi introduzido em 1945, antes do Hall of Fame ter um local permanente. Ele se mudou para Toronto em 1958.

Toronto City Hall: é o arranha-céu onde está localizado a sede da prefeitura de Toronto, localizada no centro financeiro da cidade, próxima à Nathan Phillips Square. Foi construída durante os primeiros anos da década de 1960, no lugar da antiga Chinatown da cidade e inaugurada em 1965, substituindo o antigo prédio da prefeitura, o Old City Hall. É atualmente um distinto cartão-postal da cidade.

Quando visitar?

O verão é divertido em Toronto, com muitos eventos culturais e dias longos. O inverno é gelado, mas a cidade vai à loucura com a temporada de hóquei.

Informações úteis

  • Moeda: Dólar Canadense
  • Idioma: Inglês
  • Fuso horário: -5 (UTC)
  • Visto: Turistas que possuem nacionalidade brasileira necessitam de visto para entrar no Canadá.
  • Clima: Toronto possui um clima temperado, com quatro estações bem definidas, sendo quente e úmido no verão e frio e seco no inverno. No inverno, a média das mínimas é de -6,6ºC, e a média das máximas, de 0°C. No verão, a média das mínimas é de 15,5°C, e a média das máximas, de 26°C.
  • Maiores informações: http://www.seetorontonow.com/ (em inglês)

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: