Tijuana, México

23 nov

Tijuana - Centro Cultural de Tijuana

Tijuana é a maior cidade do estado mexicano de Baja California, e a segunda do México. Situada na Fronteira Estados Unidos-México, Tijuana é a cidade mais ocidental do país e da América Latina, e exibe vitalidade econômica significativa, sendo o maior centro regional dominante no noroeste mexicano. A cidade é centro de compras baratas e de diversão noturna. Seus bares, restaurantes e casas de salsa, dança típica mexicana, ficam lotados aos finais de semana. Vale visitar a avenida Revolución, a Plaza Monumental, a catedral Nuestra Señora de Guadalupe, a mais antiga da cidade, e o centro cultural.

Pontos de interesse

Centro Cultural de Tijuana: está entre os melhores de Baja Califórnia. Tem uma sala IMAX, um teatro onde se realizam as apresentações folclóricas e o Museu das Californias. Tem também o museu El Cubo, que é muito moderno e tem duas seções: uma de arte e uma de patrimônio mundial. Além da área de exposições, o El Cubo tem uma cafetaria, uma livraria, uma sala polivalente, uma loja do museu e um jardim de cactos.

Museu dos Mariachi e da Tequila: em parceria com o governo do estado de Jalisco, este museu foi inaugurado em 2012 e está localizado no centro da cidade. Descubra mais sobre a cultura mariachi e sobre a cultura mexicana. Além disso, há degustação das melhores tequilas no país.

Plaza Monumental Playas de Tijuana: está localizada em Playas de Tijuana, a apenas 30 metros da fronteira. Foi inaugurado em 26 de junho de 1960 e as festividades são realizadas em agosto e outubro. Acomoda 21.621 pessoas.

Cervejaria Tijuana: aproveite o estilo europeu e aprenda o processo de fabricação da cerveja. A escolha do nome foi em homenagem à cidade, que para muitos compatriotas significa terra das oportunidades, o caminho para o progresso, sucesso econômico e também para muitos estrangeiros, é o olhar mais próximo possível da janela Latino-Americana. Em honra de Tijuana, o local apresente o fruto de seus esforços: “Cerveza Tijuana TJ”.

Quando visitar?

A melhor época para visitar Tijuana é entre junho e setembro, quando o clima é mais agradável.

Informações úteis

  • Moeda: Peso mexicano
  • Idioma: Espanhol
  • Fuso horário: -8 (UTC)
  • Visto: Os turistas que possuem visto americano válido e passaporte com validade mínima de 6 meses estão dispensados de apresentação do visto mexicano. Quem não tem visto americano pode solicitar uma autorização de entrada no México através do Sistema de Autorização Eletrônica (SAE).
  • Clima: o clima de Tijuana é considerado mediterrânico, com temperatura média anual de 21°C.
  • Maiores informações: http://seetijuana.com (em espanhol e inglês)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: