Tel Aviv, Israel

21 nov

Tel Aviv - Museu de Arte de Tel Aviv

Tel Aviv é a segunda maior cidade de Israel e por vezes referida como capital funcional do país. A cidade é um importante pólo econômico e a cidade mais rica de Israel, abrigando a Bolsa de Valores de Tel Aviv e muitos escritórios de empresas e centros de pesquisa e desenvolvimento. Suas praias, bares, cafés, restaurantes, lojas de luxo, ótimo clima e estilo de vida cosmopolita, levaram a cidade a se tornar um popular destino turístico para visitantes nacionais e estrangeiros, além de ter feito a cidade ganhar a reputação de “metrópole do Mediterrâneo que nunca dorme”. Tel Aviv é a capital financeira do país e um grande centro de artes cênicas e de negócios.

Pontos de interesse

Museu de Arte de Tel Aviv: O museu conta com exposições temporárias e permanentes, incluindo pinturas, desenhos, gravuras, escultura e fotografias de artistas israelenses e estrangeiros do século XVI aos dias de hoje, mas com ênfase no século XX e na arte contemporânea.

Cidade Branca: A Cidade Branca de Tel Aviv é a maior concentração do mundo de prédios no “International Style”, mais conhecido como “Estilo Bauhaus”.

Bauhaus Center: Os moradores e visitantes que circulam pela Tel Aviv de hoje compreendem a importancia da rica herança deixada na paisagem urbana da cidade pelos estilos bauhaus e internacional. Esta galeria é dedicada ao design, arquitetura e  objetos de decoração criados durante esses movimentos.

Independence Hall: Meir Dizengoff, o primeiro prefeito de Tel Aviv, morou aqui. Foi nesta histórica casa que a independência de Israel foi declarada em 14 de maio de 1948. A declaração em detalhe está em exibição nesse local.

Quando visitar?

As melhores épocas para visitar Tel Aviv são de março a abril e de setembro a novembro.

Informações úteis

  • Moeda: Novo Shekel
  • Idioma: Hebraico e Árabe
  • Fuso horário: +2 (UTC)
  • Visto: Brasileiros estão isentos de visto à turismo para permanência de até 90 dias.
  • Clima: Tel Aviv tem um clima mediterrâneo, com verões quentes e agradáveis e invernos úmidos e frescos. A umidade relativa do ar tende a ser elevada durante todo o ano, devido à proximidade da cidade com o mar. No inverno, as temperaturas raramente caem abaixo de 5°C e são geralmente entre 10°C e 15°C. No verão a média é de 26°C, e frequentemente as temperaturas diurnas excedem os 32°C.
  • Maiores informações: http://www.visit-tlv.com/ (em inglês)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: