Sydney, Austrália

16 nov

Sydney - Opera House e Harbour Bridge

Sydney é a cidade mais populosa da Austrália. É uma das cidades mais modernas e agradáveis do planeta e onde fica evidente, mesmo em uma megalópole com 5 milhões de habitantes, a relação dos australianos com o mar. Além disso, Sydney é uma das mais multiculturais cidades do mundo, o que reflete o seu papel como um importante destino imigratório na Austrália.

Pontos de interesse

Sydney Opera House: Essa construção, eleita um dos projetos arquitetônicos mais inovadores do século 20, é um dos principais cartões-postais não só de Sydney como de toda a Austrália. Famosa por seu telhado em formas de conchas sobrepostas, foi inspirado em templos maias e no iate do pai, o dinamarquês Jorn Utzon começou, em 1959, a erguer o monumento mais fotografado da Austrália, palco das principais apresentações clássicas, óperas e balés do país.

Sydney Tower: Do alto de seus 250 metros, a Sydney Tower oferece visão de 360 graus da cidade e é boa pedida para entender a intrigante geografia dessa cidade. No deque de observação estão postados dezoito binóculos que podem ser apontados para a Harbour Bridge, a Opera House ou outra atração que você conseguir encontrar. Para quem tiver estômago mais forte, um dos passeios é subir mais 18 metros e encarar a Skywalk, uma passarela a céu aberto de onde é possível avistar até as Blue Montains. A Sydney Tower é parte de um complexo de entretenimento que reúne ainda hotel, cassino e restaurantes giratórios localizados no alto da torre.

Harbour Bridge: Concluída em 1932, demorou 8 anos a ser construída. O comprimento total do tabuleiro principal são 1.149m. O arco que suporta o tabuleiro, tem um comprimento de 503m e um peso de 39.000 toneladas. O ponto mais alto do arco está 134m acima do nível do mar. É um dos símbolos mais fotografados de Sydney. Ligação fundamental entre o sul e o norte de Sydney, seu formato e altura permitem a passagem das embarcações na baía e é considerada uma das maiores pontes de aço do mundo.

Bondi Beach: É considerada como a mais famosa da Austrália, sendo uma das principais atrações turísticas de Sydney. Embora sua beleza natural não seja tão impressionante como a de outras praias de Sydney, sua longa história e papel no desenvolvimento da cidade, além dos inúmeros cafés, restaurantes, bares, clubes, e hotéis localizados próximos à orla da praia, justificam sua fama na Austrália e no mundo.

Quando visitar?

A melhor época para viajar para Sydney é certamente durante os meses mais quentes do ano, entre outubro e março.

Informações úteis

  • Moeda: dólar australiano
  • Idioma: inglês
  • Fuso horário: +10 (UTC)
  • Visto: Todas as pessoas que não sejam cidadãos australianos necessitam de um visto para entrar na Austrália.
  • Clima: Sydney localiza-se em uma área de clima subtropical úmido. O inverno é moderado, com temperatura média de 12°C. O verão é quente, com temperatura média de 23°C.
  • Maiores informações: http://www.sydney.com/ (em inglês)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: