Stuttgart, Alemanha

15 nov

Stuttgart - Museu Mercedes-Benz

Stuttgart é a capital e a maior cidade do estado de Baden-Württemberg, na Alemanha. A cidade é repleta de contrastes surpreendentes. Situada em uma das maiores regiões vinícolas da Alemanha, Stuttgart seduz pela por sua localização maravilhosa, sua belas praças, os suntuosos palácios e construções de diferentes estilos arquitetônicos.

Pontos de interesse

Museu de Arte de Stuttgart: Inaugurado em 2005, o Museu de Arte de Stuttgart mais parece um cubo de cristal. Feito em vidro e aço, nas galerias é possível apreciar a maior coleção do expressionista alemão Otto Dix (1891-1969) e também as colinas que emolduram a cidade. No quinto e último andar há um restaurante com uma das melhores vistas do centro de Stuttgart.

Palácio Novo: Sede do Poder Executivo, o prédio do Palácio Novo é considerado uma das jóias arquitetônicas da Alemanha. Inaugurado em 1807, ostenta três estilos, barroco, clássico e rococó. A explicação: o projeto foi iniciado em 1746 e, ao longo dos anos, vários arquitetos, de diferentes escolas e épocas, assumiram as obras. Assim como quase todos os prédios da cidade, ele também teve de ser restaurado depois do fim da Segunda Guerra Mundial.

Mercado Markthalle: O pavilhão do mercado de Stuttgart, o Markthalle, foi construído em 1914 em estilo “art nouveau” e é considerado um dos prédios mais bonitos dessa época. Tudo aqui tem um aroma de temperos exóticos, o barulho das vozes é uma mistura de várias culturas e os estandes ocupam lado a lado os 3.000 metros quadrados do pavilhão. Diariamente, há uma oferta enorme de flores, frutas, legumes, peixe, carne, pães e bolos. Nesse paraíso de prazeres culinários e estilo de vida exclusivo, você pode ficar observando o burburinho enquanto toma um café italiano, ou prova uma das especialidades suábias do restaurante local.

Museu Mercedes-Benz: Construído em tempo recorde, em apenas dois anos e meio, de setembro de 2003 a abril de 2006, o novo museu possui um design arrojado e é o único no mundo que apresenta 120 anos da história da indústria automotiva, desde o seu princípio. São 160 veículos e mais de 1.500 outros produtos expostos ao visitante em duas passagens conectadas, que ocupam 16.500 metros quadrados distribuídos em nove andares. Além de apresentar a história da marca Mercedes-Benz, o museu também oferece um olhar revelador sobre o futuro.

Quando visitar?

Stuttgart pode ser extremamente quente no verão e muito fria no inverno. Por isso, a melhor época para visitação é durante o outono ou primavera.

Informações úteis

  • Moeda: Euro
  • Idioma: Alemão
  • Fuso horário: +1 (UTC)
  • Visto: Brasileiros estão isentos de visto a turismo/negócios, para permanência de até 90 dias.
  • Clima: Stuttgart tem um clima agradável, com temperaturas médias de 4ºC no inverno e 25ºC no verão.
  • Maiores informações: http://www.stuttgart.de/ (em alemão)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: