Saint-Tropez, França

14 nov

Saint-Tropez - Praia de Pampelonne

Saint-Tropez é uma pequena comuna francesa, localizada na região de Provence-Alpes-Côte d’Azur, no departamento de Var. É uma vila de pescadores que pode ser compreendida em uma visita a seu velho porto, com vendedores, cafés de frente para o mar e iates luxuosos. Eles revelam: “St-Trop” é também uma estância pequena e charmosa que ricos e famosos buscam para passar o tempo. Brigitte Bardot fez a fama desta pequena cidade nos anos 60. E hoje ela ainda figura como um dos pontos mais badalados do planeta, atraindo milionários de todos os cantos do mundo.

Pontos de interesse

Cidadela: é um hexágono de muralhas de pedra construídas entre 1583 e 1607 para proteger o povoado de ataques inimigos. A cidade foi também a primeira da Provença a ser libertada pelos aliados na Segunda Guerra Mundial. Três meses após o Dia D e o famoso desembarque na Normandia, eles chegaram em Ramatuelle, a vila vizinha, onde fica a Praia de Pampelonne.

Praia de Pampelonne: esta é a praia que a maioria das pessoas consideram como “praia Saint-Tropez”. É uma praia longa, localizado a cerca de 5 km de Saint-Tropez. Apenas metade da praia pertence à comuna de Saint-Tropez, mas clubes como o Nikki Beach, localizado em Ramatuelle, frequentemente usam o termo praia Saint-Tropez.

Museu de Announciade: Com exposições temporárias no térreo e o acervo permanente no primeiro andar, o Museu de Announciade funciona numa antiga capela, de grossas paredes erguidas em 1568, transformada em museu em 1955. Seu acervo é composto de obras criadas entre 1890 e 1950.

Quando visitar?

A melhor época para visitar Saint-Tropez é nos meses de maio, junho, setembro e outubro, quando ainda está quente, em torno de 26°C, e você pode evitar as multidões, engarrafamentos, preços elevados e o calor de julho e agosto, quando as temperaturas médias são de 28°C, mas podem chegar a 35°C.

Informações úteis

  • Moeda: Euro
  • Idioma: Francês
  • Fuso horário: +1 (UTC)
  • Visto: Os cidadãos brasileiros que desejarem se dirigir à França em viagem turística estarão isentos da exigência de visto. Esta medida aplica-se exclusivamente às estadas inferiores a 3 meses.
  • Clima: Saint-Tropez tem um clima mediterrânico, com verões quentes e secos e invernos suaves e úmidos. A temperatura média do verão é 27°C, enquanto no inverno é de 6°C.
  • Maiores informações: http://www.ot-saint-tropez.com/ (em francês e inglês)
Anúncios

Uma resposta to “Saint-Tropez, França”

  1. JOUBERT 15 de novembro de 2012 às 17:49 #

    MUITO LINDO O LOCAL,MARAVILHOSO…….MAS, É SOMENTE UM SONHO !!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: