Sofia, Bulgária

11 nov

Sofia - Igreja Aleksander Nevski

Sofia é a capital e maior cidade da Bulgária. Está localizada a oeste da Bulgária, aos pés do Maciço Vitosha, e é o centro administrativo, cultural, econômico e educativo do país. Sofia é uma das capitais mais antigas da Europa, a história de Sofia remonta ao Século VIII a.C., quando os trácios estabeleceram um assentamento na região. Sófia teve vários nomes em diferentes períodos de sua existência, e hoje em dia pode-se ver remanescentes da milenária história da cidade ao lado dos atrativos turísticos modernos.

Pontos de interesse

Igreja Aleksander Nevski: Cartão-postal da cidade, a igreja foi construída em homenagem aos soldados que ajudaram na vitória contra o turcos – no século 19, as forças russas ajudaram o Exército búlgaro na luta de independência, de olho em uma saída para o Mar Negro. Trata-se atualmente da igreja para cerimônias oficiais, onde também vão chefes de Estado, ministros e celebridades que passam por Sofia.

Museu de Arqueologia: A construção abrigava uma corte turca, com uma prisão na parte de baixo. Dentre as inúmeras e interessantíssimas atrações, painéis que contam sagas dos tracianos, romanos e búlgaros. Além de ser uma coleção de raridades, o museu pode ser uma bela introdução para conhecer a fascinante história do país, mais rica do que a oferecida pelo Museu de História Nacional.

Mesquita Banya Bashi: Um dos prédios mais belos de Sofia, a mesquita Banya Bashi possui apenas um minarete, construído ainda em 1576, desenhado por Hadzhi Mimar Sonah, autor de mesquitas em Erdine, na Turquia. A construção, que já foi alvo da perseguição religiosa comunista, fica no chamado quadrilátero religioso, que abriga ainda uma sinagoga, uma igreja ortodoxa e outra católica.

Sinagoga Sofia: A sinagoga sefaradi possui um impressionante interior, em que elementos dos estilos moorish e art nouveau são combinados. Construída em 1909, hoje é a única sinagoga da cidade, que abriga os judeus da cidade.

Quando visitar?

A melhor época para visitar Sofia é durante o verão.

Informações úteis

  • Moeda: Lev
  • Idioma: Búlgaro
  • Fuso horário: +2 (UTC)
  • Visto: Brasileiro não necessitam de visto para entrar na Bulgária  à Turismo ou Negócios, para permanência de até 90 dias.
  • Clima: Sofia possui um clima continental moderado com altas variações de temperatura. O mês mais quente é agosto e o mais frio é janeiro. A temperatura média anual é de 11°C.
  • Maiores informações: http://www.sofiatourism.eu (em búlgaro)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: