Siena, Itália

9 nov

Siena - Piazza Del Campo

Siena é uma cidade e sede de comuna italiana na região da Toscana. Fica 34 Km ao sul de Florença, tem 118 Km² e faz fronteira com Asciano, Castelnuovo Berardenga, Monteriggioni, Monteroni d’Arbia e Sovicille. A cidade é universalmente conhecida pelo seu patrimônio artístico e pela notável unidade estilística do seu centro histórico, classificado pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade. Além dos singulares monumentos de arte, Siena deve a sua atmosfera também ao conjunto urbano da cidade: pequenas ruas tortuosas que sobem e descem sobre a altura a qual é colocada a cidade; atalhos e cenários de absoluto fascínio entre as casas medievais e as pracinhas e os pátios.

Pontos de interesse

Catedral Duomo: Na cidade de Siena, a catedral é seu principal símbolo. Foi inaugurada em 1182 no estilo gótico-romano e surpreende também em seu interior. Repare nos pilarescom listras de mármore preto e branco e no teto, pintado de azul e colorido de esrelas.

Piazza Del Campo: Em forma de leque, esta piazza é uma das mais bonitas e originais de um país onde não faltam praças incríveis. Construída sobre um antigo foro romano, é o coração da cidade. Sua atual configuração data de 1293. Está dividida por riscas que demarcam nove territórios. Cada um deles representa um membro do Conselho dos Nove, que governava a Siena de então. Seus edifícios mais imponentes são o Palazzo Pubblico, onde funciona a prefeitura, e o Museo Cívico, com a sua belíssima Torre dei Mangia de 102 metros de altura.

Pinacoteca Nazionale di Siena: Possui importante coleção de obras do Trecento e do Quattrocento italianos, junto com uma seção de obras mais recentes e de outros países, cujo núcleo foi iniciado pelo abade Giuseppe Ciaccheri no século XVIII. Em 1932 foi instalada nos palácios Buonsignori e Brigidi. Entre os artistas representados na coleção estão Duccio, Guido di Graciano, Simone Martini, Lippo Memmi, Ambrogio Lorenzetti, Domenico di Bartolo, Giovanni di Paolo, Bartolomeo Landi, Matteo di Giovanni, Sassetta, Domenico Beccafumi, Il Sodoma, Pinturicchio, Dürer e Lorenzo Lotto.

Chiesa di San Domenico: Guarda como relíquia a cabeça da padroeira da cidade, Santa Catalina. As obras desta enorme igreja gótica começaram em 1226. Mas a capela dedicada à santa foi construída posteriormente, em 1460. Os afrescos de Sodoma (de 1526) que adornam a capela ilustram passagens de sua vida.

Quando visitar?

O início de outono é uma ótima época para visitar Siena, e é ideal para aqueles que querem evitar o calor. Em outubro e novembro, as temperaturas ainda são agradavelmente quentes, e nessa época as multidões de visitantes já diminuíram.

Informações úteis

  • Moeda: Euro
  • Idioma: Italiano
  • Fuso horário: +1 (UTC)
  • Visto: Brasileiros que desejam viajar para a Itália e permanecer no país por até 90 dias, não precisam apresentar um visto na hora do desembarque.
  • Clima: Siena normalmente tem um tempo bom na maior parte do ano. Seu clima temperado significa que os extremos de temperaturas são geralmente inexistentes. A temperatura média durante o verão é de 29°C, e durante o inverno passa para 10°C.
  • Maiores informações: http://www.comune.siena.it/ (em italiano)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: