Sharm el-Sheikh, Egito

8 nov

Sharm el-Sheikh - Parque Nacional Ras Mohamed

Sharm el-Sheikh é uma cidade situada na ponta sul da Península do Sinai, na Subdivisão do Sinai do Sul, Egito, sobre a faixa costeira ao longo do Mar Vermelho. Se o brilho intenso do sol, as praias virgens, as águas de cor azul celeste, o deserto e as montanhas como pano de fundo fazem parte das férias perfeitas, então não há nada melhor do que escolher Sharm el-Sheikh na bela Riviera do Mar Vermelho no Egito como seu próximo destino de viagem.

Pontos de interesse

Tiran Island: Vale a pena pegar um barco e passar o dia na pequena Tiran Island para mergulhar de snorkel em Ras Mohamed. A ilha não tem muito mais do que areia, mas as águas ao redor estão cheias de recifes incríveis e rasos.

Monte Sinai: Há safáris de um dia para o Monte de Moisés e dos Dez Mandamentos. Mas o passeio noturno é uma oportunidade diferente, de subir e aguardar o maravilhoso alvorecer. Lembre-se de trazer roupas bem quentes e cobertores, já que a temperatura fica entre 0 e 10º à noite e os ventos e a neve são inclementes.

Monastério St Catherine: O monastério St Catherine data de 337 d.C. e foi erguido a pedidos da imperatriz bizantina Helena, ao redor da Sarça Ardente. Os monges moram aqui até hoje e sua biblioteca religiosa só perde para a do Vaticano.

Parque Nacional Ras Mohamed: Paraíso dos corais, Ras Mohamed é uma reserva marinha no extremo sul do Sinai, criada como área de proteção ambiental somente a partir de 1983. Além de raposas, gazelas e passáros migrantes e residentes, há milhares de espécies de peixes coloridos e nômades beduinos. Um dos principais locais de mergulho do Oriente Médio, o parque inclui as ilhas de Tiran e Sanafir.

Quando visitar?

Embora a cidade atraia turistas durante todo o ano, Sharm el-Sheikh oferece as melhores condições climáticas para visitação no período de março a maio e de setembro a novembro.

Informações úteis

  • Moeda: Libra egípcia
  • Idioma: Árabe
  • Fuso horário: +2 (UTC)
  • Visto: cidadãos brasileiros não precisam de visto para visitar a Grécia por um período de permanência de até 3 meses.
  • Clima: o clima de Sharm el-Sheikh é muito quente. Em média, as temperaturas variam entre 35°C e 45°C no verão e 20°C e 25°C no inverno.
  • Maiores informações: http://www.sharmelsheikh.com/ (em inglês) e http://www.timeout.com.br/viagem/sharm-el-sheikh
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: