Sevilha, Espanha

7 nov

Sevilha - Torre del Oro

Sevilha é uma cidade espanhola situada a sudoeste da Península Ibérica e a capital da província homônima, na Comunidade Autônoma da Andaluzia. Na cidade o branco dos sobrados se torna mais alvo e o vermelho das flores, mais intenso. Sevilha condensa o espírito da região,embora já tenha se transformado em uma metrópole moderna. Mas apesar de contar com amplas avenidas e construções arrojadas, ainda hoje é o flamenco, que nasceu ali, que embala as noites de turistas e moradores. Os traços mouriscos também continuam presentes e revelam a forte influência árabe na área.

Pontos de interesse

Catedral de Sevilha: É uma das mais importantes catedrais da Espanha. Foi originalmente um das grandes mesquitas dos tempos da ocupação moura, erguida no século 12 e transformada em catedral com a reconquista, em meados do século seguinte. As obras da nova catedral gótica têm início em 1433, eliminando paulatinamente os resquícios restantes da antiga mesquita. Sua construção usava como guia o muro do perímetro exterior da antiga edificação, construindo assim uma das maiores catedrais de estilo gótico existentes.

Reales Alcázares: É um complexo palaciano composto por vários edifícios de diferentes épocas. A fortificação original foi construída sobre um antigo assentamento romano, e mais tarde visigodo. Posteriormente passou a ser uma basílica paleocristã (São Vicente Mártir), onde foi enterrado São Isidoro. Atualmente é utilizado como lugar de hospedagem dos membros da Família Real ou de personalidades que visitam a cidade.

Casa de Pilatos: Uma das mais belas edificações da aristocracia espanhola, a Casa de Pilatos foi construída supostamente à semelhança da vila de Poncio Pilatos e até hoje serve como residência dos duques de Medinaceli. Tendo sido iniciada no século 15, suas sucessivas ampliações adicionaram ao espaço jardins, pátios e salões de estilos variados, com belíssimos exemplos de azulejaria, tetos trabalhados com gesso e pisos ladrilhados.

Torre Del Oro: A torre não é tão alta e muito menos imponente, mas é um dos ícones da cidade e marca a paisagem do Rio Guadalquivir. É possível subir até o topo e apreciar a vista.

Quando visitar?

A melhor época para visitar Sevilha é durante a primavera ou outono, pois as temperaturas são mais agradáveis. Os verões (de junho a setembro) são muito quentes.

Informações úteis

  • Moeda: Euro
  • Idioma: Espanhol
  • Fuso horário: +1 (UTC)
  • Visto: Brasileiros estão isentos de visto de turismo/negócios para a Espanha, para permanência de até 90 dias.
  • Clima: O clima de Sevilha é mediterrânico, com influências continentais. A temperatura media anual é de 18,6 °C, o que faz desta cidade uma das mais quentes de Europa. Os invernos são suaves e os verões são muito quentes.
  • Maiores informações: http://www.visitasevilla.es/ (em espanhol)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: