Seattle, Estados Unidos

5 nov

Seattle - Space Needle

Seattle é a cidade mais populosa e mais densamente povoada do estado norte-americano de Washington. Apesar de ser a cidade principal de Washington, Seattle não é a capital do estado (a capital é Olympia). Seattle é um grande centro financeiro, comercial, industrial e turístico, sendo considerada uma cidade global. A região metropolitana de Seattle é um importante centro da indústria aeroespacial e da tecnologia da informação, onde estão localizadas as principais fábricas da Boeing. Seattle expandiu-se enormemente devido ao seu porto que assegurava as ligações com o Alasca e outros locais da costa do Pacífico. A cidade tem se destacado pela sua efervescência cultural. Seattle organizou a Exposição Mundial de 1962, e o movimento grunge possui as suas raízes nessa cidade, que surgiu na década de 1980 e se expandiu na década de 1990. Bandas de Seattle, como Pearl Jam, Nirvana, Alice in Chains e Soundgarden, surgiram nesta época. Também foi a cidade natal de Jimi Hendrix considerado um dos maiores guitarristas de todos os tempos.

Pontos de interesse

Space Needle: Legado da Exposição Mundial Seattle 1962, a torre de observação Space Needle, com 184 metros de altura, dispõe de uma plataforma de observação com vistas de 360 graus da paisagem urbana de Seattle, de Puget Sound e das montanhas Cascade e Olympic. Um elevador, que sobe à velocidade de 244 metros por minuto, leva os visitantes ao topo da torre em menos de 41 segundos.

Pike Place Market: Considerado uma das melhores atrações de Seattle, o Pike Place Market é um dos mais antigos e tradicionais mercados públicos dos EUA.  Inaugurado em 17 de Agosto de 1907, este mercado público localizado sobre Eliott Bay de Seattle. Com mais de 100 anos de existência, desde muito cedo foi incorporado ao cotidiano dos moradores de Seattle e testemunhou alguns dos mais importantes eventos históricos da cidade. E continua, até hoje, vendendo produtos frescos e artesanato local de qualidade. Ao longo dos últimos anos consolidou-se ainda como uma excelente opção de entretenimento e gastronomia para moradores e turistas que lotam seus restaurantes e seus corredores, especialmente nos finais de semana. Uma das atrações mais populares entre os turistas do local é o Starbucks Original Store. Apesar de sempre ter uma fila absurda que sai para o lado de fora da loja, conhecer a primeira loja dos Starbucks no mundo, é algo que você deve fazer ao visitar Seattle.

Experience Music Project (EMP): No mais moderno e exuberante museu da cidade, o local homenageia o rock’n’roll, com andares super coloridos e divertidos. Originalmente, foi desenhado para ser um memorial de Jimi Hendrix, mas o espaço foi crescendo e dando lugar a outros astros.

Seattle Art Museum: Conhecido também como Seattle Art Museum “SAM”, é um museu de arte localizado em Washington, em Seattle. O Museu de Seattle possui três unidades principais, tais são, a principal que é o museu localizado no centro de Seattle; o Parque das Esculturas Olímpico, o qual foi inaugurado em 2007, localizado em Seattle Central Waterfront; e o Settle Asian Art Museum- SAAM localizado em Volunteer Park no Capitol Hill. O museu possui mais de 25.000 peças em exposição.

Quando visitar?

A melhor época para visitar Seattle é de setembro a novembro, quando o clima é ameno e a cidade não é tão cheia.

Informações úteis

  • Moeda: Dólar
  • Idioma: Inglês
  • Fuso horário: -8 (UTC)
  • Visto: Todos os brasileiros que não são residente permanente (portador de green card) ou cidadão americano, precisam obter um visto para entrar no território americano.
  • Clima: O clima de Seattle é geralmente descrito como oceânico ou temperado, com invernos suaves e úmidos e verões quentes e secos. A temperatura média anual é de 12°C.
  • Maiores informações: http://www.visitseattle.org/Home.aspx (em inglês)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: