San José, Costa Rica

24 out

San José - Teatro Nacional

San José é a capital e a maior cidade da Costa Rica, sendo o centro político e econômico do país. Foi fundada em 1738 pelos espanhóis, tornando-se a nova capital costa-riquense em 1823, após a transferência de Cartago. É a segunda mais nova capital da América Latina, perdendo o título de mais nova para Brasília, em 1960. San José concentra sozinha boa parte dos habitantes da Costa Rica. Dos 4,6 milhões de moradores, segundo estimativas oficiais, 1,6 milhão vive na capital. A cidade também recebe a maior parte dos turistas que chega ao país.

Pontos de interesse

Museo del Oro Precolombino de Costa Rica: Possui uma grande coleção de objetos de ouro produzidos pelos povos pré-colombianos do país, além de mapas, vídeos e instalações sobre os costumes destes povos.

Museo de los Niños: Localizado em um grande prédio construído em 1909 e que abrigara uma penitenciária até 1979, o museu é vasto e oferece opções de interatividade e aprendizagem para crianças de diversas idades em campos do conhecimento que vão desde às artes até a astronomia.

Teatro Nacional: O prédio é considerado um dos mais sofisticados da Costa Rica e foi inaugurado em 1897, financiado pelos ricos barões do café da época. Com programação variada, oferece aos visitantes apresentações sinfônicas, peças de teatro, espetáculos de dança e shows musicais. Conta com uma pequena galeria de exposições e um café.

Mercado Central de San José: É o maior mercado de San José. O mercado é um complexo de ruas estreitas com mais de 200 lojas, barracas e restaurantes. Uma grande variedade de carnes, peixes, frutas, vegetais, cafés, e outros produtos estão à venda, incluindo lembrancinhas, e artesanato locais. Dezenas de milhares de pessoas visitam o mercado diariamente.

Quando visitar?

O turismo em San José é dividido em três épocas: alta temporada (relacionada com a estação seca, de dezembro a abril), temporada de pico (Natal, Ano Novo e Páscoa) e a baixa temporada (relacionada à estação chuvosa, de maio a novembro).

Informações úteis

  • Moeda: Colón costa-riquenho
  • Idioma: Castelhano
  • Fuso horário: -6 (UTC)
  • Visto: Os cidadãos brasileiros não necessitam visto de turista para entrar na Costa Rica para permanência de até 90 dias.
  • Clima: Por causa da sua elevação, as temperaturas de San José variam entre 21°C e 27°C. O clima é estável ao longo do ano, com uma média de 23°C e precipitação de 150mm por mês.
  • Maiores informações: http://www.visitcostarica.com
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: