San Francisco, Estados Unidos

23 out

San Francisco - Golden Gate Bridge

San Francisco é a quarta cidade mais populosa do estado da Califórnia e a 13ª mais populosa dos Estados Unidos. A cidade é um popular destino turístico internacional, conhecido pela sua neblina fria do verão, íngremes colinas, eclética mistura de arquitetura vitoriana e moderna e seus marcos históricos famosos, incluindo a Ponte Golden Gate, os bondes e Chinatown. San Francisco é também um centro financeiro e bancário, sendo sede de mais de 30 instituições financeiras internacionais, ajudando a São Francisco a se tornar a décima oitava cidade mais rica do mundo e nona nos Estados Unidos.

Pontos de interesse

Golden Gate Bridge: É a ponte que liga a cidade de San Francisco a Sausalito, na região metropolitana de San Francisco, sobre o estreito de Golden Gate. A ponte é o principal cartão postal da cidade, uma das mais conhecidas construções dos Estados Unidos, e é considerada uma das Sete maravilhas do Mundo Moderno pela Sociedade Americana de Engenheiros Civis. Tem 3 km de comprimento e suas torres têm 227 metros de altura. A cor da Golden Gate Bridge é chamada de “international orange” (laranja internacional).

Presídio de Alcatraz: Pode ser visto do porto e de vários pontos altos da cidade. Mesmo assim, cerca de 1,4 milhão de pessoas fazem a travessia de 2,4 km de “ferryboat” até a ilha para ver de perto a cela onde criminosos famosos, como Al Capone (Scarface), foram presos e mortos. Alguns guias que acompanham as visitas e fazem apresentações no presídio têm as chaves das celas de segurança máxima. É possível pedir para passar pela experiência de ficar preso numa delas. Dura apenas um minuto, mas tem quem entre em pânico. Depois de trancada, a pessoa fica num lugar frio e completamente no escuro.

Transamerica Pyramide: É o prédio mais alto da cidade e pode ser visto de vários pontos. É um dos mais conhecidos símbolos de São Francisco e fica no coração do Financial District.

Fisherman’s Wharf: É outro passeio turístico tradicional. Fica no porto da cidade e tem dezenas de restaurantes e tendas que vendem mariscos preparados na hora a preços muito baixos.

Bondes: Apesar de não ser o meio de transporte mais prático, os bondes são, sim, os mais amados por turistas e moradores. Instalados em 1873 para transportar passageiros até o alto das colinas da cidade, foi declarado símbolo histórico oficial pelo National Park Service em 1964. Andar nos cable cars, como são conhecidos, é uma experiência imperdível.

Alamo Square: Por toda San Francisco você encontrará agradáveis casinhas de madeira de estilo vitoriano. Símbolo de valores tão apreciados no século 19 como ordem, conformidade, status e domesticidade, no começo do século 20 começaram a ser desvalorizadas, por seu desenho peculiar, formas ultrapassadas e pouco modernas. Praticamente desaparecidas do centro financeiro, elas curiosamente passaram a ser as favoritas da comunidade gay, por conta de suas cores vibrantes, conforto e decoração bem cuidada. O que era família virou gay. Nos anos 1990 elas voltaram a ser valorizadas e passaram a ser morada de jovens procurando por residências diferenciadas. Um dos melhores lugares para se ver esse tipo de arquitetura, nem que externamente, é a praça Alamo Square, com belas vistas para o centro da cidade.

Quando visitar?

A melhor época para visitar San Francisco é de março a outubro, já que os invernos podem ser bem gelados na cidade.

Informações úteis

  • Moeda: Dólar
  • Idioma: Inglês
  • Fuso horário: -8 (UTC)
  • Visto: Todos os brasileiros que não são residente permanente (portador de green card) ou cidadão americano, precisam obter um visto para entrar no território americano.
  • Clima: Cercada nos três lados por água, o clima de São Francisco é muito influenciado pelas correntes frias do Oceano Pacífico. O tempo da cidade é ameno o ano inteiro, caracterizado por um clima temperado mediterrânico, com verões relativamente quentes e invernos relativamente frios. A temperatura média no inverno é de 10°C, raramente caindo abaixo de zero, e a temperatura média no verão é de 15°C.
  • Maiores informações: http://www.onlyinsanfrancisco.com.br/
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: