San Diego, Estados Unidos

22 out

San Diego - Sea World

San Diego é a segunda cidade mais populosa do estado americano da Califórnia e a oitava mais populosa dos Estados Unidos. Localiza-se no Condado de San Diego, do qual é sede. Situa-se às margens da baía do mesmo nome, no litoral do Oceano Pacífico. Montanhas cercam a região leste da cidade, sendo que além das montanhas existem áreas desérticas.

Pontos de interesse

Sea World: Parque aquático também encontrado em Orlando (Miami) e San Antonio (Texas). É programa ideal para quem viaja em família. Além de agradável, o passeio por Sea World proporciona entretenimento e informação sobre vida marinha. Entre as principais atrações do parque estão os golfinhos, a baleia branca, o urso polar, os leões marinhos e os pingüins. Os shows mais concorridos são as das baleias Shamu.

Legolândia: A 52 km de Downtown San Diego, o Legoland Califórnia é um parque de diversões com atrações para crianças. Além dos brinquedos feitos com Lego, como o dinossauro e a cidade miniatura, o parque tem montanha-russa, elevador, piscinas e brinquedos aquáticos.

Museum of Contemporary Art San Diego: Com foco nos trabalhos produzidos a partir de 1950, o museu guarda cerca de 3 mil peças, entre telas, esculturas, desenhos, gravuras, fotografias e vídeos. A coleção está principalmente representada por artistas californianos, que exploram conceitos como minimalismo.

Balboa Park: Parque de arquitetura espanhola, que abriga 15 museus, teatros, lanchonetes, jardins e um zoológico mundialmente famoso por suas espécies de animais e plantas. É um ótimo passeio para a família e tem entretenimento para um dia inteiro. Entre as principais atrações do Balboa Park estão o Museum of Man (artes asteca e maia), a Casa Del Prado (prédio de arquitetura colonial espanhola), o Spanish Village Art Center (complexo com 37 estúdios de artesanato e pintura), o Botanical Building (com 2.100 espécies de plantas) e o zoológico de San Diego. No zôo de San Diego, é possível ver coalas (marsupial australiano) e pandas (mamífero de pelagem branca e preta nativo da China), além de cerca de 4.000 outros animais e 800 espécies de plantas.

Quando visitar?

As melhores épocas para visitar San Diego são de março a maio e de setembro a novembro.

Informações úteis

  • Moeda: Dólar
  • Idioma: Inglês
  • Fuso horário: -8 (UTC)
  • Visto: Todos os brasileiros que não são residente permanente (portador de green card) ou cidadão americano, precisam obter um visto para entrar no território americano.
  • Clima: As temperaturas não apresentam grandes diferenças entre o inverno (média de 15°C) e o verão (22°C), a proximidade da cidade com o Oceano Pacífico é o principal fator responsável por isto. No verão a variação das temperaturas é menor, com a média das máximas sendo de 25°C e a média das mínimas, de 19°C. No inverno, a variação é de 19°C e 10°C.
  • Maiores informações: http://www.sandiego.org/ (em inglês)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: