Salzburgo, Áustria

20 out

Salzburgo - Catedral de Salzburgo

Salzburgo é uma cidade da Áustria localizada às margens do Rio Salzach. É a capital do estado homônimo, sendo a quarta maior cidade da Áustria após Viena, Graz e Linz. Salzburg é um importante destino turístico. O número de turistas ultrapassa o de residentes por uma grande margem nas altas temporadas. O centro histórico de Salzburgo é Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1996.

Pontos de interesse

Casas de Mozart: A Mozarts Geburtshaus é o lugar onde o compositor Wolfgang Amadeus Mozart nasceu (em 27 de janeiro de 1756) e viveu os seus 17 primeiros anos. Entre os objetos expostos, há um violino que tocava quando era pequeno e uma mecha de seu cabelinho infantil. Já a Mozart-Wohnhaus, onde viveu entre 1773 e 1781, conta a história de sua família. A casa foi parcialmente destruída durante a Segunda Guerra, mas foi restaurada e aberta ao público em 1996.

Fortaleza de Hohensalzburg: A fortaleza em torno da qual Salzburgo se desenvolveu paira sobre a cidade e, o melhor de tudo, oferece vistas belíssimas dos arredores. Um tour guiado leva a alguns aposentos e ao ponto mais alto do complexo, de onde se tem uma vista panorâmica para os Alpes e as cúpulas de muitas igrejas, uma mais bela que a outra. Para subir até lá, o mais fácil é pegar o bondinho, já que a ladeira é bem íngreme.

Catedral de Salzburgo: Edifício barroco do século XVII situado no centro da cidade, a Catedral de Salzburgo foi designada ao estilo italiano.

Palácio Residenz: Na praça principal do Centro antigo, o edifício que foi a residência dos arcebispos até o século 19 dá uma ideia da dolce vita que levavam os antigos governantes de Salzburgo. Em uma de suas salas portentosas, Amadeus Mozart fez a sua primeira apresentação pública do alto da maturidade de seus seis anos de idade. Na anexa Residenz Galerie, Rembrants e Rubens enfeitam as paredes.

Quando visitar?

De abril a outubro as temperaturas em Salzburgo vão do ameno ao muito quente (principalmente em Julho e Agosto).

Informações úteis

  • Moeda: Euro
  • Idioma: Alemão
  • Fuso horário: +1 (UTC)
  • Visto: Brasileiros estão isentos de visto à turismo/negócios para a Áustria para permanência de até 90 dias.
  • Clima: O clima em Salzburgo é temperado quente. A temperatura média anual é de 9°C.
  • Maiores informações: http://www.stadt-salzburg.at (em alemão e inglês)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: