Salt Lake City, Estados Unidos

18 out

Salt Lake City - Biblioteca Principal de Salt Lake City

Salt Lake City é a capital e a cidade mais populosa do estado norte-americano do Utah. O nome da cidade é muitas vezes abreviado para Salt Lake ou SLC. Salt Lake City situa-se nas margens do Grande Lago Salgado, de onde provém o nome da cidade (o nome do lago em inglês é Great Salt Lake). A cidade foi o território perfeito que os mórmons encontraram para fundar uma cidade livre, onde todos pudessem praticar sua religião sem sofrer represálias. O atual cenário de Salt Lake City é todo influenciado por este episódio da história americana, quando os mórmons expulsos por praticar poligamia encontraram em Salt Lake o local ideal para se alojar. O ar sombrio gerado pelas construções góticas esconde as brigas e corrupções que envolvem a cidade. O desejo inicial de ser a cidade dos sonhos foi logo transformado por causa das rixas entre mórmons e os indivíduos de outras religiões.

Pontos de interesse

Biblioteca Principal de Salt Lake City: Construída em 2003, a Biblioteca Pública de Salt Lake City é resguardada por cinco paredes de vidros curvos que terminam em uma claraboia de 20 mil metros quadrados. O topo do edifício, que conta com mais de 500 mil livros, possui um terraço com um jardim com vistas da cidade e das Montanhas Wasatch.

Planetário Clark: é um museu educativo, cultural e científico de Salt Lake City, que tem por objetivo sensibilizar a população para a natureza e ciências naturais, particularmente no campo da astronomia.

Universidade de Utah: é uma universidade pública estadunidense de pesquisa, localizada em Salt Lake City. Ela é uma das dez instituições que fazem parte do sistema de ensino de nível superior de educação do estado de Utah. A Universidade abriga o Natural History Museum of Utah, o Utah Museum of Fine Arts e o Rice Eccles Olympic Stadium.

Templo de Salt Lake: é um templo religioso de propriedade de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, sendo o maior e mais importante destes. É o sexto templo construído pela Igreja Mórmon no mundo. Embora não existam roteiros turísticos pelo seu interior (por ser considerado sagrado), o templo é aberto ao público e é considerado uma importante atração turística de Salt Lake City. Devido a sua localização como sede da Igreja mórmon e seu valor histórico, é muito respeitado pelos santos dos últimos dias em todo o mundo.

Quando visitar?

A melhor época para visitar Salt Lake City é de setembro a outubro.

Informações úteis

  • Moeda: Dólar
  • Idioma: Inglês
  • Fuso horário: -7 (UTC)
  • Visto: Todos os brasileiros que não são residente permanente (portador de green card) ou cidadão americano, precisam obter um visto para entrar no território americano.
  • Clima: O clima de Salt Lake City é caracterizado como um clima semi-árido de estepe, com as quatro estações definidas. Tanto o verão quanto o inverno são as duas estações mais longas. Os verões são quentes e secos e os invernos são frios.
  • Maiores informações: http://www.visitsaltlake.com/ (em inglês)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: