Roterdã, Holanda

16 out

Roterdã - Ponte Erasmus

Roterdã é a segunda maior e mais importante cidade dos Países Baixos, ficando atrás somente da capital, Amsterdã. Sede do maior porto marítimo da Europa, possuí cerca de 617.347 habitantes (dados de 2012). Está situada às margens do rio Nieuwe Maas e é a capital da província da Holanda do Sul. O nome “Rotterdam” é derivado de uma represa (dam) em um pequeno rio, o Rotte, que se junta ao Nieuwe Maas no local onde a cidade foi fundada. É uma das cidades holandesas com uma arquitetura mais moderna, apresentando diversas construções famosas como é o caso das casas cúbicas.

Pontos de interesse

Ponte Erasmus: A “Erasmusbrug” (Ponte Erasmus) é um dos ícones de Roterdã. É uma das pontes mais famosas da Holanda, aberta oficialmente pela Rainha Beatriz em 1996 para ligar as zonas norte e sul de Roterdã. Desenhada por Ben van Berkel, a ponte é  suspensa por cabos, tem 802 metros de comprimento, 139 metros de altura e custou cerca de 75 milhões de euros.

Euromast: Paris tem a Torre Eiffel, Bruxelas tem o Atomium e Roterdã tem o Euromast. O arquiteto Maaskant projetou o Euromast em 1960, por ocasião da Floriade, a exposição mundial de horticultura. Com 185m de altura, a torre é um dos principais ícones de Roterdã.

Museu Boijmans van Beuningen: O Museu Boijmans van Beuningen tem uma coleção de mais de 140.000 obras de arte. A exposição contém arte , artefatos e design antigos e modernos. A maior parte da coleção está em exibição no museu, mas algumas esculturas se encontram no parque de esculturas adjacente. A coleção total de desenhos e pinturas é considerada uma das mais importantes do mundo.

Museu Marítimo de Roterdã: O Museu Marítimo tem centenas de objetos marítimos em exibição. O museu também mostra um filme sobre a história do Porto de Roterdã e permite visitar um navio de 1868. As crianças curtem um programa educacional com o Professor Splash.

Porto de Roterdã: Quando estiver em Roterdã, você simplesmente não pode perder a oportunidade de fazer um passeio de barco em torno deste enorme porto, que é um dos maiores do mundo.

Quando visitar?

A melhor época para visitar Roterdã é na primavera ou no verão. Roterdã tem invernos amenos e verões frescos. Chove quase todo o ano, especialmente em novembro e dezembro.

Informações úteis

  • Moeda: Euro
  • Idioma: Inglês e holandês
  • Fuso horário: +1 (UTC)
  • Visto: Brasileiros não precisam de visto para permanência de até 90 dias.
  • Clima: O clima de Roterdã é moderado, ou seja, com a média acima de 10 °C. Sua temperatura média anual é de 15ºC.
  • Maiores informações: http://en.rotterdam.info/visitors/ (em inglês)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: