Roma, Itália

15 out

Roma - Coliseu

Roma é a capital da Itália, é uma comuna italiana e está sediada na província de mesmo nome, na região do Lácio. É conhecida internacionalmente como A Cidade Eterna pela sua história milenar. Roma está repleta de remanescências do seu passado milenar. No decurso da sua História de mais de dois mil anos, Roma acumulou inúmeros e notáveis tesouros de arte e um patrimônio arqueológico sem igual no resto do mundo. Um parque de diversões para apreciadores da história e arquitetura. Um tesouro inesgotável para amantes da arte e cultura. Uma metrópole eletrizante de trânsito caótico. Um agitadíssimo centro com tudo do melhor para boêmios, modernos, glutões e fashionistas. Roma consegue ser tudo isso e muito mais. A “Cidade Eterna” tem tantas atrações imperdíveis que aos visitantes sempre se recomenda voltar.

Pontos de interesse

Vaticano: Residência dos papas, a cidade do Vaticano é o menor Estado independente do mundo (0,44km²). No meio de Roma, a área contempla várias das atrações mais interessantes de Roma.

Piazza San Pietro: Obra de Bernini construída entre 1656 e 1667, a praça é um dos melhores lugares para apreciar toda a arquitetura da Basílica. O obelisco em seu centro, assim como as fontes em que é possível se refrescar, são paradas obrigatórias para fotos.

Basílica di San Pietro: É ali que estão a Pietà, a estátua do século 13 de São Pedro e outras obras especiais para católicos e apreciadores de arte. Atente para o vestuário: mesmo no verão escaldante bermudas, minissaias e blusas sem mangas são proibidas.

Coliseu: Ainda que agora seja apenas uma mera concha, o Coliseu se mantém como o maior legado arquitetônico da Roma Antiga. A construção do que era chamado o Anfiteatro Flavium foi encomendada em 72 e inaugurada em 80 com um sangrento combate entre gladiadores e bestas selvagens, que durou longas semanas. Na época, a capacidade era para 50 mil espectadores. Hoje, aparatos modernos como elevadores foram instalados para permitir aos visitantes observar o que sobrou de suas ruínas.

Pantheon: Em homenagem à todas as divindades, o Pantheon é também o local em que está o túmulo de Rafael. Com seu interior imenso e beleza arquitetônica, merece ser visto com calma, desde que a quantidade de turistas no local permita.

Fontana di Trevi: Concluída em 1762, a fonte tem por figura principal Netuno e dois tritões, simbolizando as marés. Jogue uma moedinha para garantir sua próxima visita à Roma, caso acredite na tradição.

Quando visitar?

A melhor época para visitar Roma é a primavera, principalmente nos meses de abril e maio, quando os dias ensolarados são mais longos e as temperaturas muito agradáveis.

Informações úteis

  • Moeda: Euro
  • Idioma: Italiano
  • Fuso horário: +1 (UTC)
  • Visto: Brasileiros que desejam viajar para a Itália e permanecer no país por até 90 dias, não precisam apresentar um visto na hora do desembarque.
  • Clima: Roma é uma cidade que conta com um clima mediterrânico, com invernos frios e verões quentes e ensolarados.
  • Maiores informações: http://www.turismoroma.it (em italiano)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: