Reykjavik, Islândia

11 out

Reykjavik - Tjornin

Reykjavik é a capital da Islândia e, pela sua posição, é também a capital mais setentrional do mundo. Durante o inverno, os dias duram quatro horas e no verão as noites não existem. Sem arranha-céus ou grandes monumentos, Reykjavik destaca-se pelos telhados coloridos de suas casas. Mas não se engane. Dentro das simpáticas casinhas e edifícios ferve uma cidade animada, com bares lotados de gente bonita e restaurantes com muito caráter.

Pontos de interesse

Perlan: Ao circular por Reykjavik é difícil não notar a Perlan, uma imensa cúpula sobre seis gigantes tanques de água quente. Inaugurada em 1991, hoje abriga um criativo restaurante e jardim de inverno, além de ter um deque de observação com belas vistas da cidade.

Culture House: As galerias e museus de Reykjavik focam basicamente em arte moderna. Mas, para conhecer a história ancestral da Islândia, visite a Culture House, que tem uma coleção espetacular de livros em exposição. São páginas originas com pelo menos 800 anos, que mostram o quão sagrada a palavra sempre foi para os islandeses, muito mais do pinturas ou esculturas.

Piscinas de água quente: Reykjavik tem 16 piscinas de águas quentes, aquecidas pelas fontes termais vulcânicas, que brotam logo abaixo do solo. Elas são uma das principais atrações na cidade. As três melhores são a Laugardalslaug (a maior delas, em Laugardal), a Árbæjarlaug (preferida das famílias, em Fykisvegur) e a Nautholsvik Thermal Beach (artificialmente construída com areia do fundo do mar).

Tjornin: É um pequeno lago no centro da cidade, onde as pessoas costumam se reunir para alimentar os patos. O nome islandês, Tjornin, significa literalmente “A Lagoa”. Tjornin é mais cercado por um parque chamado Hljómskálagarðurinn, que fica muito cheio nos meses de tempo bom.

Prefeitura: A Prefeitura de Reykjavik fica em um impressionante edifício na margem norte do Lago Tjornin. Aberta em 1992, abriga o prefeito e autoridades executivas de Reykjavik.

Quando visitar?

A melhor época para visitar Reykjavik é de maio a setembro, quando as condições climáticas são são mais agradáveis.

Informações úteis

  • Moeda: Coroa islandesa
  • Idioma: Islandês
  • Fuso horário: 0 (UTC)
  • Visto: Brasileiros estão isentos de visto à turismo/negócios, para aIslândia, para permanência de até 90 dias.
  • Clima: As temperaturas de Reykjavik raramente ficam abaixo de -15°C no inverno. Isto porque o tempo no litoral islandês no inverno é moderado pelas águas quentes da Corrente do Golfo. O clima é subpolar oceânico, e a cidade está no limite norte da zona temperada. A localização costeira faz com que a cidade seja propensa ao vento. Os verões são frescos, com temperaturas variáveis ​​entre 10 e 15°C, por vezes superiores a 20°C.
  • Maiores informações: http://www.visitreykjavik.is/ (em inglês)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: