Quito, Equador

8 out

Quito - Mitad del Mundo

Quito é a capital do Equador, localizada no noroeste da América do Sul. Situa-se ao norte do Equador na bacia do rio Guayllabamba nas inclinações orientais do Pichincha (4794 metros), um vulcão ativo na Cordilheira dos Andes. Quito é a segunda cidade importante mais elevada do mundo, e fica situada a aproximadamente 35 km na direção sul da linha do Equador. Um monumento marca o local como “la mitad del mundo” (o meio do mundo). Nos últimos anos o turismo tem crescido enormemente na cidade de Quito o que significou um impulso na economia local. A capital do Equador exibe um bem preservado centro histórico, com um estilo que ficou conhecido como ‘barroco de Quito’, uma mistura de influências hispânicas, árabes, flamencas, italianas e indígenas pré-colombianas. Ruas estreitas, casario colonial e uma infinidade de museus históricos e igrejas imponentes são o convite para explorar a região central da cidade, listada como patrimônio da humanidade pela Unesco.

Pontos de interesse

Centro Histórico: Enquanto muitas das visitas listadas abaixo fazem parte do Centro Histórico, este antigo bairro – que remonta há séculos atrás – é uma atração por si próprio. Foi a primeira cidade no mundo a ser declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, que sustenta que Quito possui o mais extenso e bem preservado centro histórico das Américas. Aqui você encontrará uma bela mistura de edifícios da era colonial, ruas de pedra, praças arejadas, magníficas fachadas barrocas, igrejas e muito mais.

La Mitad del Mundo: Baseado nos cálculos da exata localização da linha do equador por um explorador e cientista francês, esse maciço monumento foi construído no século XVIII. A tecnologia moderna tem mostrado que a localização real do equador está a cerca de cem metros de distância, mas o monumento é, de qualquer maneira, impressionante.

Plaza de la Independência: A Plaza de la Independencia, também chamada de Plaza Grande, tem sido a principal praça e centro social de Quito desde o século XVI. À sua volta há diversos edifícios emblemáticos: a Catedral, a Câmara Municipal, o Palácio do Governo e o Palácio Arquiepiscopal. A praça é particularmente impressionante ao anoitecer, quando os edifícios estão iluminados.

Teleferiqo: O TeleferiQo (com q de Quito), que sobe a encosta do vulcão Pichincha a alturas de 4.000 metros (12.000 pés), é o segundo maior teleférico do mundo. Faça um passeio em um dia claro e desfrute de vistas imbatíveis da cidade, bem como uma meia-dúzia de vulcões à distância.

Iglesia de la Compañía de Jesús: Possivelmente a igreja mais bonita das Américas, a Iglesia de la Compañía de Jesús é uma obra-prima Barroca de decoração complexa, uma fachada de entalhes de tirar o fôlego e uma intrigante fusão de detalhes e símbolos das culturas indígenas e Cristã.

Museo del Banco: Este museu, dedicado primariamente a obras de artes pré-Colombiana, colonial e época independente, é o museu mais renomado do Equador não se pode deixar de vê-lo em uma visita a Quito.

Quando visitar?

A melhor época para visitar Quito é durante a estação das secas, entre Junho e Setembro,

Informações úteis

  • Moeda: Dólar americano
  • Idioma: Espanhol
  • Fuso horário: -5 (UTC)
  • Visto: Brasileiros não precisam de visto para o Equador, desde que entrem no país como turistas e fiquem até 90 dias com passaporte válido.
  • Clima: Quito conta com um clima primaveril a maior parte do ano, por estar localizada próxima à linha do Equador. De junho a setembro, o clima costuma ser mais quente, sobretudo durante o dia, enquanto no resto do ano o clima costuma ser mais frio. A temperatura anual média da cidade é de 17 °C.
  • Maiores informações: http://www.quito.com.ec/ (em espanhol)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: