Queenstown, Nova Zelândia

7 out

Queenstown - Remarkables

Queenstown é uma cidade na Nova Zelândia situada na Ilha do Sul. Fica às margens de um lago cristalino cercado de montanhas. Na cidade calma vê-se poucos carros e várias ruas para pedestres lotadas de pequenas lojas de recordações. Com cerca de 20 mil habitantes fixos, na alta temporada é invadida por turistas e quase dobra a população da cidade. Queenstown é mundialmente conhecida como capital mundial dos esportes radicais. É possível fazer passeios de barco pelo lago, parando numa típica fazenda de ovelhas, ou saltar de Bungee jumping, Skydiver, Ski, Rafting, safaris pelas montanhas, praticar mountain biking, etc.

Pontos de interess

Lago Wakatipu: Cartão Postal da cidade, o lago Wakatipu, com suas águas cristalinas, rodeado por montanhas, é um lugar deal para se passear e fazer picnics no verão. O lago também é ultilizado para prática de esportes de aventura.

Bungee Jump: uma das principais atividades praticadas em Queenstown é o bungee jump. E são três principais locais para saltar da corda (43 m, 71 m e 134 m de altura). O ponto mais “alto”, equivalente a um prédio de 44 andares, fica no desfiladeiro do rio Nevis. O mais “baixinho”, por sua vez, está na ponte sobre o rio Karawau e é considerado o bungee jump mais antigo do mundo. Foi criado em 1988, com o objetivo de matar a vontade dos “loucos” que desejavam se atirar da ponte, mas voltar vivo para contar a sensação.

Queenstown Gardens: é um lindo parque com jardins floridos, ideal para uma caminhada tranquila.

Remarkables: é uma cordilheira e estação de esqui. Localizada a 30 km de Queenstown, a sudeste do lago Wakatipu, a faixa faz jus ao seu nome por causa da subida acentuada que cria um cenário impressionante nas águas. Durante os meses de inverno, a estação de Remarkables tem esqui e outras atividades do inverno.

Quando visitar?

Os verões são amenos em Queenstown. No outono, as cores da natureza convidam para passeios e trilhas. No inverno, sempre rigoroso, os picos cobertos de neve e o lago gelado atraem turistas para a temporada de esqui.

Informações úteis

  • Moeda: Dólar da Nova Zelândia
  • Idioma: Inglês
  • Fuso horário: +12 (UTC)
  • Visto: Quem possui passaporte brasileiro pode passar até 3 meses na Nova Zelândia sem a necessidade de emissão de um Visto de Visitante antes de sua chegada.
  • Clima: No verão o clima é seco e a temperatura varia entre 20ºC e 29ºC, o inverno é rigoroso e a temperatura média e de 8ºC.
  • Maiores informações: http://www.queenstownnz.co.nz (em inglês)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: