Quebec, Canadá

6 out

Quebec - Place Royale

A cidade de Quebec é a capital da província do Quebec, no Canadá, e a cidade mais antiga do país. Localiza-se no sudeste da província, às margens do Rio São Lourenço, a aproximadamente 180 quilômetros nordeste da maior cidade da província, Montreal. Fundada em 1608 pelo francês Samuel de Champlain, Quebec é uma das mais antigas cidades construídas por europeus na América do Norte e continua a ser a capital da cultura francesa no continente. A cidade de Quebec é a única cidade entre o Canadá e os Estados Unidos cujos muros ainda estão de pé. Ao visitar Quebec, você entrará numa espécie de túnel do tempo. Nela, é como se o cotidiano da cidade fosse o de preservar a história do lugar.

Pontos de interesse

Musée de la Civilisation: Desenhado pelo arquiteto Moshe Safdie, a ideia é de que o museu se misturasse com a natureza do entorno. Há exposições permanentes fazem dele, um ponto turístico em qualquer época do ano. conta por meio de objetos e réplicas a história da cidade. Logo no lobby estão representados o Rio St. Lawrence e um antigo barco ancorado no porto.

Place Royale: Até o século 17, o lugar era chamado de “Place du Marche”, a praça do mercado. Atenção ao grande mural conhecido por “La Fresque des Québécois”, um mural que possui uma pintura de 4,665 m², que descreve os 400 anos de história da cidade, através do retrato de pessoas e movimento das ruas. O mural localiza-se a oeste da praça, na esquina da rua Notre-Dame e côte de la Montagne.

Musée National des Beaux-Arts du Québec: É o principal museu de Quebec, com uma coleção permanente de 3 mil trabalhos espalhada por oito galerias. Destaque para as obras do expressionista canadense Jean-Paul Riopelle. Em 2005, o museu adquiriu uma importante coleção de arte Inuit.

Champs-de-Bataille: O parque tem nada menos que 108 hectares de colinas, jardins, monumentos, fontes e árvores. Uma das principais atrações é o Jardin Jeanne d’Arc, que combina o estilo clássico francês com o britânico.

La Citadelle: A Citadelle foi construída entre 1820 e 1850 como uma fortaleza para tropas britânicas em Quebec. Hoje, a construção em formato de estrela abriga um museu de história militar e serve de quartel para o 22° Regimento Real do Canadá, único regimento militar de infantaria de língua francesa no país.

Quando visitar?

Quebec é uma cidade muito agradável entre os meses de março e outubro.

Informações úteis

  • Moeda: Dólar Canadense
  • Idioma: Francês e inglês
  • Fuso horário: -5 (UTC)
  • Visto: Turistas que possuem nacionalidade brasileira necessitam de visto para entrar no Canadá.
  • Clima: A cidade tem um clima úmido caracterizado por invernos frios e neve, quente e úmidos verões e grande precipitação durante o ano. Quebec é uma das cidades que mais neva no Canadá e quase sempre garantido um Natal branco. A primavera e outono costumam ser  bastante curtas e no outono produz um colorido bonito através das folhas das árvores. O Verão é ensolarado e paradoxalmente o mais úmido do ano. A temperatura no inverno pode chegar a -36°C e no verão a 35°C.
  • Maiores informações: http://www.bonjourquebec.com.br/
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: