Punta Cana, República Dominicana

4 out

Punta Cana - Ilha Saona

Punta Cana é uma região litorânea localizada no extremo leste da República Dominicana, no Caribe. Possui 8 km de praias de areia branca e fina, com águas cristalinas cercada por corais. Punta Cana é reconhecida por suas praias deslumbrantes, hotéis sofisticados, cenários românticos e maravilhosos campos de golfe. As orlas, sem dúvida, garantem os principais atrativos. Além de poder passar horas contemplando as águas transparentes, deitado sob a sombra de uma árvore, o turista poderá desfrutar de passeios de caiaque ou mergulho. Não será muito difícil nadar ao lado dos encantadores golfinhos. A calmaria vai embora junto com o Sol, quando a vida noturna agitada é embalada ao som de merengue dos cassinos e boates.

Pontos de interesse

Ilha Saona: Este é um dos principais passeios de quem visita a República Dominicana e figura entre os melhores lugares para tirar aquela foto de causar inveja a qualquer um. Durante o caminho, que inclui travessia de catamarã, são feitas paradas voltadas ao mergulho com snorkel em um aquário natural. A excursão costuma durar o dia todo, mas aqueles que desejarem voltar antes da hora marcada podem solicitar lanchas especializadas no serviço.

Altos de Chavón: Localizada dentro do complexo da Casa de Campo, em La Romana, a réplica de vila italiana do século 16 é uma das opções de passeios para quem visita a Costa Leste. Abriga lojas, restaurantes e um anfiteatro romano, inaugurado por Frank Sinatra e onde Caetano Veloso já tocou. Na temporada de cruzeiros, a região é muito visitada. A Casa de Campo abriga também o campo de golfe mais famoso da região, conhecido como Diente de Perro (dente de cachorro). Mesmo quem não se hospeda no complexo pode visitar o local.

Dolphin Island Park: Se o Caribe é o paraíso das praias, o reduto dos golfinhos fica aqui. Formado por piscinas naturais, o parque oferece a oportunidade de nadar ao lado destas belas criaturas e se cansar de tirar fotos. Os mais corajosos também conseguem se aproximar de tubarões e arraias. O passeio custa caro, mas tem extremo valor para quem aprecia o contato com a natureza.

Ilha Catalina: Praticamente deserta é o destino indicado para quem quer praticar o mergulho e conhecer os mistérios do colorido fundo do mar caribenho. Caso não queira se aventurar nas profundezas do oceano, o uso apenas do snorkel já permite visualizar corais e espécies marinhas. O passeio normalmente inclui transporte entre o hotel e a ilha por meio de lanchas.

Manatí Park: O parque é atração para crianças e adultos entrarem em contato com a flora e fauna da República Dominicana. Oferece aos visitantes nove opções de shows de animais, com performances de papagaios, golfinhos e cavalos.

Quando visitar?

A melhor época do ano para conhecer Punta Cana é entre abril e setembro.

Informações úteis

  • Moeda: Peso dominicano
  • Idioma: Espanhol
  • Fuso horário: -4 (UTC)
  • Visto: Brasileiro não precisa de visto para entrar na República Dominicana, só de uma tarjeta de turismo, válida uma entrada até 60 dias.
  • Clima: O clima de Punta Cana é tropical. As temperaturas não variam muito do inverno para o verão. No inverno, as temperaturas médias ficam em torno de 22°C , enquanto no resto do ano a temperatura gira em torno dos 30°C.
  • Maiores informações: http://www.godominicanrepublic.com/rd/index.php?option=com_content&view=article&id=20&Itemid=29&lang=es (em espanhol)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: