Porto Seguro, Brasil

1 out

Porto Seguro - Praia de Taperapuã

Porto Seguro é um município situado no extremo sul da Bahia, no Brasil. Disputacom os municípios limítrofes de Santa Cruz Cabrália e Prado a primazia de ser o local de chegada dos portugueses ao Brasil em 1500. O município foi fundado em 1534. Possui cerca de 126.770 habitantes e está tombado em quase sua totalidade pelo patrimônio histórico, não sendo permitida a construção de prédios altos (com mais de dois andares).

Pontos de interesse

Axé Moi: A megaestrutura ocupa 200 m de uma das praias mais bonitas de Porto. Embalada por axé music, tem animadores que interagem com o público, apresentam shows e promovem aulas de dança.

Tôa Tôa: Megaestrutura, com bares, loja e palco – todos os dias, a programação começa a partir das 9h. Às terças e quintas ocorrem as festas noturnas, algumas com a presença de bandas famosas de axé.

Praia de Taperapuã: é uma das praias mais movimentadas de Porto Seguro. Localizada à 7 km do centro de Porto Seguro ela é muito procurada por conter a maior número de barracas para se passar o dia à beira da praia. A maioria das barracas contam com infra-estrutura, como restaurante, música ao vivo, cadeiras de praia, chuveiros, e outras mordomias.

Centro Histórico: O centro histórico é a certeza de que aqui começou o Brasil. Destaque para o Marco de Posse e a Igreja da Pena, ambos de 1503, entre muitas outras atrações.

Passarela do Álcool: Passarela do Álcool, a famosa rota de bares e restaurantes de Porto Seguro, onde a noite é sempre uma criança.

Praia do Mutá: A última praia de Porto Seguro, ao norte, é ótima alternativa para um dia tranquilo de sol – a impressão, aqui, é de que você está a quilômetros de distância do agito das barracas. O clima de sossego impera nas areias claras e no mar esverdeado, cercados por coqueiros.

Praia Mundaí: Tem mais movimento do que suas concorrentes ao sul, com maior número de hotéis e barracas de praia bem-estruturadas. Com águas claras e muitos coqueiros, é boa para banho – o que acaba atraindo famílias com crianças.

Quando visitar?

Porto Seguro pode ser visitada durante o ano todo.

Informações úteis

  • Moeda: Real
  • Idioma: Português
  • Fuso horário: -3 (UTC)
  • Clima: O clima é sempre quente no verão, com picos de 42°C e ameno no inverno, com média de 25°C e mínimas de 15°C. Nos meses de julho e agosto, a probabilidade de chuvas é maior.
  • Maiores informações: http://www.portoseguro.ba.gov.br/

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: