Porto de Galinhas, Brasil

30 set

Porto de Galinhas - Praia de Muro Alto

Porto de Galinhas, localizado no Litoral Sul de Pernambuco, é o balneário mais badalado do país. Isso porque sua beleza natural encanta turistas do Brasil e do Exterior. A extensa faixa de areia branca, os coqueirais e as águas transparentes tornam as praias de Camboa, Muro Alto, Pontal de Cupe, Porto de Galinhas, Maracaípe, Pontal de Maracaípe, Enseadinha, Serrambi e Toquinho um paraíso. Sua fama se deve, principalmente, às belezas naturais: piscinas de águas claras e mornas formadas entre corais, estuários, mangues, areia branca e coqueirais. Porto de Galinhas é muito frequentada por turistas, que admiram a beleza natural da região. Também é frequentada por surfistas de diversas nacionalidades.

Pontos de interesse

Praia de Muro Alto: é preservada e uma ótima opção de passeio. É em Muro Alto que estão localizados os resorts de Porto de Galinhas. Para chegar a Muro Alto é preciso ir de bugue (partindo de Porto de Galinhas) e ainda fazer uma pequena caminhada a pé. A bela praia tem cerca de quatro quilômetros e ganhou esse nome por conta da presença de um paredão de areia com coqueiros ao longo de toda sua orla. O mar azul, calmo, transparente e de águas mornas tem uma enorme barreira de arrecifes, visível até na maré cheia, formando uma piscina natural de 2,5 km de extensão.

Praia de Maracaípe: em Maracaípe, extensos coqueirais contornam a praia com belo mar azul. A vista na larga faixa de areia branca e fina oscila entre partes desertas de paraíso e choupanas disputadas por jovens imersos num “clima de paquera”. Se você procura agitação, encontrou o local certo. A praia de Maracaípe tornou-se conhecida, na região, por ser point de encontro de surfistas amadores e profissionais. Nela são realizados vários campeonatos válidos para o ranking nacional e algumas competições já trouxeram atletas internacionais.

Pontal de Maracaípe: quem visita Maracaípe, geralmente também dá uma esticadinha para conhecer o “Pontal”. É nesse local que as águas do rio Maracaípe encontram-se com o mar. A beleza do berçário de estrelas-do-mar, cavalos-marinhos e caranguejos é inesquecível. O visitante deve respeitar o ambiente: é aconselhável levar sacos plásticos para recolher o lixo e não elevar o som do carro – no local, as tartarugas marinhas desovam. Um pouco antes do Pontal, o mar já quebra em arrecifes, o que torna as ondas mais fracas e ótimas para um delicioso banho.

Serrambi: A praia de Pontal de Serrambi é muito procurada por quem gosta de praticar mergulho. A 15 km do agito de Porto de Galinhas, o acesso é por uma estrada de terra pelos canaviais das usinas de açúcar, antes da entrada de Maracaípe. O local é ideal para quem quer descanso.

Quando visitar?

Porto de Galinhas pode ser visitada durante todo o ano com comodidade. Porém, no que diz respeito ao clima, o melhor período para viajar vai de setembro a abril, quando as chuvas são menos frequentes e as temperaturas mais altas.

Informações úteis

  • Moeda: Real
  • Idioma: Português
  • Fuso horário: -3 (UTC)
  • Clima: O clima de Porto de Galinhas é quente e úmido durante quase todo o ano, mesmo no inverno tem alguns dias em que o sol aparece com força total. O mar está na maior parte do ano propício para o banho, a água não chega a ficar gelada e assim você pode vir tranqüilo durante suas férias independente do mês que você encontrará um clima bastante favorável.
  • Maiores informações: http://www.visiteportodegalinhas.com/
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: