Portland, Estados Unidos

27 set

Portland - Crystal Springs Rhododendron Garden

Portland é uma cidade no noroeste dos Estados Unidos, perto da confluência dos rios Willamette e Columbia, no estado do Oregon. É considerada uma das dez cidades mais ecológicas do mundo, principalmente pelo sistema do governo de carros movidos a bateria elétrica que reduzem uma grande porcentagem de emissão de gás carbônico na atmosfera. Foi classificada a cidade mais “verde” dos Estados Unidos, e a segunda mais “verde” do mundo. A cidade é conhecida pelo grande número de pequenas cervejarias e alambiques, e sua adoração por café. Seu clima é ideal para o crescimento de rosas e, por mais de um século, Portland é conhecida como A Cidade das Rosas, possuindo muitos roseirais. A cidade entrou no Livro Guinness dos Recordes como tendo o menor parque do mundo, de apenas 1 metro quadrado.

Pontos de interesse

Crystal Springs Rhododendron Garden: Um jardim de exibição foi inaugurado em 1950, e inclui mais de 2.500 rododendros, azaléias, e plantas de companhia. Começando no início da primavera e continuando durante no verão, os jardins fornecem uma magnífica exibição de cores, dando aos visitantes a oportunidade de ver muitas variedades de plantas raramente vistas no noroeste do Pacífico. Durante o outono, as árvores mudam dramaticamente de coloração. O jardim atrai muitas espécies de pássaros e aves aquáticas.

Mill Ends Park: O “menor parque do mundo”, um título apoiado pelo Guinness Book of Records, foi criado originalmente com o propósito de ser “uma colônia leprechaun e pista de corrida para os caracóis.” Ele está localizado na SW Naito, e consiste em nada mais do que uma única árvore pequena na faixa de pedestres no lado norte do cruzamento.

Oregon Museum of Science and Industry: Um dos principais museus de ciência do país, o OMSI é ótimo para crianças, com centenas de atividades práticas, com ênfase especial em tecnologia e ciências da terra. Você pode experimentar um terremoto, participar em demonstrações de laboratório ao vivo, ver um filme no cinema IMAX, explorar o universo em um planetário e até mesmo visitar um submarino real.

Cervejarias: Portland é muitas vezes conhecida como “a capital da microcervejaria do mundo”, e é um título merecido. Aproveite as cervejas famosas do Noroeste – pequenas cervejarias que servem a sua própria (e de outros) cervejas artesanais. Portland também tem estabelecimentos noturnos mais tradicionais de consumo, além dos clubes de dança, bares gays, bares de karaokê e muito mais. Portland se orgulha de seu álcool.

Quando visitar?

A melhor época para visitar Portland é durante o verão, de junho a agosto.

Informações úteis

  • Moeda: Dólar
  • Idioma: Inglês
  • Fuso horário: -8 (UTC)
  • Visto: Todos os brasileiros que não são residente permanente (portador de green card) ou cidadão americano, precisam obter um visto para entrar no território americano.
  • Clima: Portland possui um clima oceânico, com invernos suaves e úmidos e verões quentes e secos.
  • Maiores informações: http://www.travelportland.com/ (em inglês)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: