Poços de Caldas, Brasil

25 set

Poços de Caldas - Represa Bortolan

Poços de Caldas é um município brasileiro localizado em Minas Gerais, sendo o principal da região Sul/Sudoeste de MG. É também o município com maior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do estado. Parte considerável das atividades econômicas do município gira em torno do turismo, graças à fama de suas fontes de águas minerais usadas em diversas terapias.

Pontos de interesse

Cachoeira Véu das Noivas: Formada por três quedas d´água que chegam a dez metros de altura, a cascata forma bonitas corredeiras emolduradas por pinheiros e flores. Um trenzinho faz passeios nos arredores.

Represa Bortolan: A principal represa da cidade tem capacidade de armazenar 7 milhões de metros cúbicos de água. É um dos pontos turísticos mais visitados de Poços de Caldas.

Thermas Antonio Carlos: Os banhos de ducha ou de imersão em águas sulfurosas são imperdíveis. Aproveite para fazer o serviço completo, incluindo no pacote massagens, limpeza de pele e sauna. O prédio, erguido em 1931 e com arquitetura em estilo neo-romano, é aberto para visitação gratuita.

Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas: Instalado em uma mansão datada de 1898 e conhecida como Villa Junqueira, o museu conta com um amplo acervo que vai do mobiliário dos primeiros moradores à fotografias que registram a passagem de visitantes ilustres, como a D. Pedro II e Juscelino Kubitschek.

Quando visitar?

A melhor época para visitar Poços de Caldas é durante o inverno.

Informações úteis

  • Moeda: Real
  • Idioma: Português
  • Fuso horário: -3 (UTC)
  • Clima: Duas estações climáticas típicas são mais sentidas ou definidas em Poços de Caldas: o inverno de abril a setembro, com temperaturas mais baixas e menores índices pluviométricos (temperatura média de 15°C e total de 315mm de chuvas) e o verão de Outubro a Março com temperaturas mais elevadas e maiores precipitações (temperatura média de 21°C e total de 1430mm de chuvas). A média pluviométrica anual é de 1745mm e a temperatura média é de 18°C.
  • Maiores informações: http://www.pocosdecaldas.mg.gov.br/ e http://www.turismodepocos.com.br
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: