Perth, Austrália

19 set

Perth - Rottnest Island

Perth é a capital e maior cidade do estado australiano da Austrália Ocidental. Dotada de praias, desertos, rios, cavernas, minas de ouro e excelente para a prática de surfe e mergulho, Perth conta ainda com um atributo, depois de tantos, que a torna mundialmente singular. A quarta metrópole australiana é também a região habitada mais isolada do planeta. Há muitas atrações para escolher em Perth, com atividades divertidas para todos. Você vai encontrar na região desde incríveis atrações feitas pelo homem até natureza, vida marinha, história e ciência.

Pontos de interesse

Zoológico de Perth: é o principal jardim zoológico da Austrália. Aberto 365 dias por ano, o jardim zoológico de Perth permite descobrir a fauna australiana. O jardim reúne animais dos cinco continentes, bem como plantas e flores exóticas. Ele propõe igualmente uma experiência única: conhecer seus bastidores. Os visitantes podem aproximar-se (muito) de certos animais, como os pequenos pinguins, os coalas ou as girafas, alimentá-los e observar os funcionários durante suas tarefas cotidianas.

Kings Park: é um dos espaços verdes mais importantes da cidade. O Kings Park propõe uma alternativa aos passeios clássicos graças ao Lottery Federation Walkway. Trata-se de um percurso em altitude graças a uma ponte de vidro gigante suspensa sobre as árvores. Este passeio de 620m permite aos visitantes admirar o jardim botânico visto de cima, e desfrutar de uma vista deslumbrante para a cidade.

Rottnest Island: É sem dúvida o local mais bonito perto de Perth. A Ilha fica situada à 20 km por Ferry Boat. Além de abundante vida marinha, o visitante terá oportunidade de ver diversos tipos de roedores, focas, e gaivotas, isso sem falar de bancos de corais com milhares de peixes coloridos. Na ilha não tem carro, e anda-se somente a pé ou de bicicleta. Para hospedagem existem Campings e pousadas, e para comida alguns pequenos cafés.

Aquário da Austrália Ocidental: Um túnel de vidro subterrâneo leva o visitante a entrar em contato com mais de 2.500 espécies marinhas, que variam de pequenas criaturas, como o peixe-palhaço, a grandes tubarões. Interativo, o maior aquário da Austrália permite que o turista toque algumas das espécies, como estrelas e lesmas do mar. É também possível conferir seres marinhos imperceptíveis a olho nu utilizando modernos aparelhos microscópicos.

Quando visitar?

Perth vive as estações do ano simultaneamente ao Brasil. Como o sol costuma castigar os visitantes no verão, lembre-se do filtro solar. Na primavera e no outono as temperaturas são mais agradáveis.

Informações úteis

  • Moeda: dólar australiano
  • Idioma: inglês
  • Fuso horário: +8 (UTC)
  • Visto: Todas as pessoas que não sejam cidadãos australianos necessitam de um visto para entrar na Austrália.
  • Clima: Perth tem clima mediterrâneo, com verões quentes e secos e invernos suaves molhados. É a capital mais ensolarada da Austrália, com céu azul e um ambiente livre de poluição.
  • Maiores informações: http://www.cityofperth.wa.gov.au e http://www.experienceperth.com/ (em inglês)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: