Parma, Itália

16 set

Parma - Batistério

Parma é uma comuna italiana e cidade medieval da região da Emília-Romanha, província de Parma. É uma cidade civilizada, com alta qualidade de vida, até para os padrões do norte da Itália, e compacta, com poucos carros e um lindo centro medieval. A cidade é famosa pelo seu queijo Parmigiano-Reggiano, o popular parmesão, além do presunto, pelo grupo lider italiano no setor alimentício Barilla e também pela marca internacional de lacticínios Parmalat.

Pontos de interesse

Museo di Glauco Lombardi: é um museu muito interessante que retrata a vida de Maria Luigia, segunda esposa de Napoleão Bonaparte e Duquesa de Parma. O museu é muito pessoal e envolvente, com muitos artefatos e pertences da talentosa e bem-educada Maria.

Catedral de Parma (Duomo): é uma importante catedral de estilo românico. A cúpula, em particular, é decorada com um fresco ilusionista muito influente feito pelo pintor renascentista Antonio da Correggio.

Batistério de Parma: está localizado ao lado da catedral de Parma e é considerado como o ponto de junção entre a arquitetura românica e a arquitetura gótica.

Teatro Régio: é a casa de ópera da cidade de Parma. É considerado um dos mais importantes teatros na Itália graças à qualidade de suas produções.

Palácio della Pillota: é um complexo de edifícios do século XVI, construídos para a famosa família Farnese. O Palazzo della Pilotta abriga o histórico teatro de estilo barroco, Teatro Farnese.

Quando visitar?

Os melhores meses do ano para visitar Parma são abril, maio e outubro.

Informações úteis

  • Moeda: Euro
  • Idioma: Italiano
  • Fuso horário: +1 (UTC)
  • Visto: Brasileiros que desejam viajar para a Itália e permanecer no país por até 90 dias, não precisam apresentar um visto na hora do desembarque.
  • Clima: O clima de Parma é tipicamente continental: os verões são quentes e úmidos, com temperaturas médias 30°C pontuadas por tempestades fortes também nas planícies mais baixas. Os invernos são rigorosos com temperaturas muitas vezes abaixo de zero, e com frequentes nevadas.
  • Maiores informações: http://turismo.comune.parma.it/ (em italiano e inglês)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: