Palmas, Brasil

12 set

Palmas - Lago da Usina Hidrelétrica Luis Eduardo Magalhães

Palmas é um município brasileiro, sendo a capital e também a maior cidade do estado do Tocantins. Segunda capital mais segura do Brasil (superada apenas por Natal), é também a última cidade do século XX completamente planejada, já que a cidade nasceu e foi projetada desde o início para ser a capital do estado do Tocantins. O município caracteriza-se também por ser a segunda capital com melhor qualidade de vida do Norte do Brasil. Considerada a mais nova cidade do Brasil, é chamada de “capital das oportunidades” e tem atraído milhares de pessoas que, em busca de trabalho, migram para a nova fronteira econômica do País. É neste clima de crescimento que o turismo surge como um dos segmentos a ser explorado.

Pontos de interesse

Parque Cesamar: é uma das principais áreas verdes de Palmas. Local tranquilo, ideal para os amantes da natureza e para os praticantes de esportes. Possui pista para corrida e caminhada com 2.840 metros, toda iluminada. Seu lago é formado pelo córrego Brejo Comprido.A área verde, mata típica do cerrado, tem trilha ecológica de 2 mil metros.

Memorial Luis Carlos Prestes: projetado por Oscar Niemeyer, é uma homenagem à marcha realizada pela Coluna Prestes. Inaugurado em 5 de outubro de 2001, o local conta com salão de exposições, auditório com 99 lugares, sala de vídeo e salas abertas para pesquisas e estudos. Seu acervo é composto por fotografias, documentos e objetos doados pela família Prestes.

Feira do Bosque: acontece aos domingos, das 16h às 21h, no Bosque dos Pioneiros. Já se tornou uma tradição para a família palmense, que desfruta de lazer e cultura em um ambiente agradável, junto à natureza.

Espaço Popular: A feira da 304 Sul é um dos principais pontos turísticos de Palmas. Feirantes de 14 municípios e cerca de 6 mil visitantes passam pelo local a cada final de semana. Tem capacidade para 1.210 comerciantes, sala de primeiros socorros, praça de alimentação, maior número de banheiros, depósito com refrigeradores e estacionamento.

Lago da Usina Hidrelétrica Luis Eduardo Magalhães: Com 163 km de extensão e área de 630 km2, o lago tem a capacidade de armazenamento de 5,5 bilhões de metros cúbicos de água, onde vivem aproximadamente 300 espécies de peixes.

Quando visitar?

A melhor época para visitar Palmas é de maio a setembro.

Informações úteis

  • Moeda: Real
  • Idioma: Português
  • Fuso horário: -3 (UTC)
  • Clima: Predomina em Palmas o clima tropical com estação seca. Clima quente todo o ano, com poucas variações, pois a diferença entre o mês mais quente (setembro) e o mais frio (julho) é de apenas 3°C. A temperatura média anual é de 26°C.
  • Maiores informações: http://to.gov.br/palmas
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: