Oxford, Inglaterra

10 set

Oxford - Christ Church College

Oxford é uma cidade e distrito de governo local do condado de Oxfordshire, Inglaterra, Reino Unido. Está situada às margens do rio Tâmisa. Oxford, a cidade dos “Dreaming Spires”, é famosa mundialmente pela sua universidade (Universidade de Oxford) e lugar na história. A universidade de Oxford é a mais antiga das universidades de língua inglesa, e é considerada uma das 10 melhores universidades do mundo. Atualmente, Oxford está conectada ao espírito cosmopolita, misturando o que há de mais moderno com a tradição medieval. O lugar é, na essência, uma mistura de interior com as qualidades de uma cidade grande, sendo agradável tanto para os estudos quanto para diversão.

Pontos de interesse

Christ Church College: A catedral desta faculdade e o salão de jantar que aparece no filme Harry Potter por sí só já valem a visita. No entanto, se você aprecia arquitetura gótica, pode aproveitar para passear em volta do prédio e pelos campos verdes que o cercam.

Botanical Gardens: Apesar de compacto, o Jardim Botânico de Oxford é lindíssimo. Com várias estufas, jardins e o belo canal que passa ao seu lado, o Jardim Botânico oferece um oásis de tranquilidade no meio da cidade e é perfeito para relaxar e até fazer um piquenique.

Bodleian Library: A biblioteca da Universidade de Oxford é um prédio espetacular bem no coração da cidade, em estilo gótico inglês. Lá dentro fica a Divinity Room, que é considerada a mais antiga sala de aula da universidade, construída em 1427. A biblioteca também já apareceu nos filmes da série Harry Potter.

Magdalen College: Esta faculdade, que também faz parte da Universidade de Oxford, foi fundada em 1458 e tem belos prédios e espaços. Foi lá onde estudou Oscar Wilde, entre muitos outros grandes nomes da história britânica. Próximo do Jardim Botânico e da Magdalen Bridge.

Quando visitar?

A melhor época do ano para visitar Oxford é uma questão de opinião. Os dias de verão são muito longos, e os invernos são encantadores e acolhedores, e raramente neva na cidade. 

Informações úteis

  • Moeda: Libra Esterlina
  • Idioma: Inglês
  • Fuso horário: +0 (UTC)
  • Visto: Se você pretende ir para o Reino Unido para uma visita de curta duração (até seis meses), você geralmente não precisa de visto. No entanto, você deve levar documentos com você para mostrar para os oficiais de imigração na fronteira do Reino Unido.
  • Clima: O verão (junho a agosto) tem temperaturas com pico de até 30ºC, enquanto no inverno (dezembro a março) os termômetros chegam a até -5ºC.
  • Maiores informações: http://www.oxfordcity.co.uk/ (em inglês)

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: