Oviedo, Espanha

9 set

Oviedo - Catedral de Oviedo

Oviedo é  uma cidade do norte da Espanha, capital do Principado de Astúrias. No seu escudo está escrito o seguinte lema: “A muito nobre, muito leal, heróica, invicta, benemérita e boa cidade de Oviedo”. É apelidada de Capital do Paraíso, já que as Astúrias são o Paraíso Natural. Encontra-se entre as cinco cidades espanholas que apresentam os menores índices de poluição atmosférica. É conhecida pela limpeza da ruas do seu centro histórico. Está dotada de vários espaços verdes, dos quais se destaca o Campo de San Francisco, no centro da cidade.

Pontos de interesse

Catedral de Oviedo: é uma catedral de estilo gótico, conhecida também como Sancta Ovetensis, referência à qualidade e quantidade das relíquias que contém. Está consagrada a São Salvador. É ali que repousa o corpo de Santa Eulália de Mérida, padroeira de Oviedo.

Campo de São Francisco: situado no centro de Oviedo, é o seu verdadeiro pulmão verde. É o parque mais tradicional da cidade; conta com uma grande e espessa vegetação. Está bem equipado, com um quiosque de música e vários edifícios, fontes, bancos e circuitos, entre os quais o circuito histórico de El Bombé.

Fontán: O nome desta zona provém das nascentes que se encontravam aqui e transformavam este lugar em verdadeiros reservatórios de água antes de serem tapados entre 1523 e 1587. Este lugar transformou-se então numa ampla praça onde foram construídos, à sua volta, edifícios tais como o Colégio dos Jesuítas, as Escolas Públicas, o Arco dos Zapatos, a Casa da Comédia, o Palácio do duque del Parque e lojas que transformaram esta zona numa das zonas mais típicas da cidade.

La Foncalada: É provavelmente a única obra do século IX de utilidade pública que se conserva até os dias de hoje na Espanha. É um Patrimônio da Humanidade.

Quando visitar?

De abril a outubro, pois o inverno reserva dias bens chuvosos.

Informações úteis

  • Moeda: Euro
  • Idioma: Espanhol e asturiano
  • Fuso horário: +1 (UTC)
  • Visto: Brasileiros estão isentos de visto de turismo/negócios para a Espanha, para permanência de até 90 dias.
  • Clima: O clima de Oviedo é temperado, com invernos amenos e verões frescos. A temperatura média anual ultrapassa os 13°C e os fenômenos meteorológicos extremos são raros.
  • Maiores informações: http://www.oviedo.es/ e http://turismo.ayto-oviedo.es (em espanhol)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: