Nova Déli, Índia

3 set

Nova Déli - Templo de Lótus

Nova Déli é a capital da Índia. Com uma área total de 42,7 km², a cidade situa-se dentro da metrópole de Déli, e atualmente serve como sede do Governo da Índia. Projetada pelo arquiteto britânico Edwin Lutyens, Nova Déli é conhecida por seus bulevares amplos e cercados por árvores, e por ser sede de diversas instituições e monumentos nacionais. Desde 1947 é a capital do país, tendo já sido a capital da colônia britânica antes da independência (antes disso a capital colonial da Índia era Calcutá).

Pontos de interesse

Porta da Índia: é um monumento nacional situado em Rajpath, o coração da cidade indiana de Nova Déli. Homenageia os soldados mortos durante a Segunda Guerra Mundial e nas Guerras Afegãs. Este arco do triunfo, chamado inicialmente Memorial de Todas as Guerras Indianas, foi construído pelo arquitecto Edwin Lutyens para lembrar os soldados indianos caídos durante a Primeira Guerra Mundial e as Guerras Afegãs de 1919. Os nomes destes soldados, 85.000 no total, estão inscritos nas paredes do monumento.

Templo Akshardham: é o maior templo hindu do mundo. Planejado pelo sadhu Shastri Narayanswarupdas, foi construído com a ajuda de 3.000 voluntários e 7.000 artesãos. Akshardham, uma das maiores atrações da Índia, atrai cerca de 70% dos turistas que visitam Nova Déli.

Túmulo de Humayun: é o mais antigo mausoléu mogol de Nova Déli e uma das mais extraordinárias construções históricas da cidade. Foi a primeira das grandes construções do período mogol. O mausoléu foi mandado construir pela viúva de Humayun no século XVI em honra do seu marido. É declarado pela Unesco como parte do patrimônio mundial.

Jami Masjid: É a maior mesquita do país, em época de festivais seu pátio chega a receber 25 mil fiéis. Ela foi construída no século 17 pelo imperador Shah Jahan. Um mirante de 40 metros de altura proporciona uma bela vista de Nova Déli. É preciso deixar os sapatos do lado de fora (quem se incomoda em andar descalço pode usar meias).

Templo de Lótus: é uma Casa de Adoração situado em Nova Déli, e uma atração destacada na cidade. O templo foi projetado por Fariborz Sahba, um arquiteto do Irã, e levou 6 anos para ser completado, sendo que a construção iniciou no dia 21 de Abril de 1980, e o edifício foi formalmente dedicado à Unidade de Deus, Unidade da Religião e a Unidade da Humanidade em Dezembro de 1986. Nove portas se abrem em um salão central, capaz da sustentação de 2.500 pessoas. Um poucos mais de 40 metros de altura, sua superfície brilhante é de mármore branco, o templo parece às vezes flutuar acima de seus 26 acres, nove lagoas circunvizinhas. Desde sua inauguração à adoração pública em dezembro 1986, a Casa de Adoração Bahá’í em Nova Déli tem atraído mais de 50 milhão visitantes, o que o torna um dos edifícios mais visitados no mundo, mais até do que a torre Eiffel e o Taj Mahal.

Quando visitar?

Os melhores meses para visitar Nova Déli são janeiro, fevereiro, novembro e dezembro, que é quando o clima fica mais agradável.

Informações úteis

  • Moeda: rúpia indiana
  • Idioma: Híndi e Inglês
  • Fuso horário: +5:30 (UTC)
  • Visto: a Índia exige visto de cidadãos brasileiros que viagem para lá, seja com a finalidade de trabalho ou turismo.
  • Clima: Nova Déli apresenta um clima acentuadamente continental, devido à sua distância do litoral e das cadeias de montanha próximas. As temperaturas variam de 40°C, durante o verão, a cerca de 4°C durante o inverno. Déli possui um clima semi-árido, com grandes variações entre as temperaturas em cada estação. Os verões são longos, do início de abril a outubro, com a estação das monções no meio; enquanto os invernos começam em novembro e têm o seu auge em janeiro. A média de temperatura anual é de 25°C.
  • Maiores informações: http://www.delhitourism.gov.in (em inglês)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: