Nottingham, Inglaterra

2 set

Nottingham - Castelo de Nottingham

Nottingham é uma cidade da Inglaterra, no Reino Unido. É a capital do condado de Nottinghamshire. Tem cerca de 635 mil habitantes. Tem origem num povoado saxão do século VI. É visitada por muitos turistas devido o seu reconhecimento como berço de Robin Hood. Um lugar muito visitado que guarda relação com o “príncipe dos ladrões” é a Sherwood Forest, ao norte da cidade, onde o saqueador viveu escondido fora da lei.

Pontos de interesse

Castelo de Nottingham: Castelo de Nottingham é um dos muitos castelos excelentes no Reino Unido, e está intrinsecamente ligado com a lenda de Robin Hood. Era a casa do xerife de Nottingham, e há uma estátua do famoso outlaw fora dos muros. O castelo agora hospeda alguns belos jardins e um Museu bom que, quando ele foi aberto em 1875, tornou-se o primeiro museu financiadas com recursos públicos para ser aberto fora de Londres.

Museu das Galerias da Justiça: Nessa verdadeira viagem no tempo, os turistas vão conhecer a história da época em que Nottingham Shire Hall era o único lugar no Reino Unido onde uma pessoa poderia ser julgada, presa e enforcada. Tudo isso acontecia nos degraus da entrada do Museu das Galerias da Justiça. Os turistas terão a oportunidade de ver a chocante história do crime e da punição em Londres ganhar vida por meio de atores, guias em áudio e muito mais. Recentemente, um calabouço subterrâneo foi identificado como sendo a provável cela onde Robin Hood foi encarcerado pelo terrível Xerife de Nottingham.

Cidade das Cavernas: Local essencial na trilha, a Cidade das Cavernas leva os visitantes a explorar o labirinto exclusivo de cavernas de calcário, esculpidas a mão, sob a cidade, que no passado levava ao Castelo de Nottingham.

Floresta de Sherwood: Diz a lenda que Robin Hood morou em várias partes da Reserva Nacional da Floresta de Sherwood, nos arredores de Nottinghamshire. Lá é possível ver a famosa Major Oak, a árvore viva mais antiga da floresta, que dizem ter sido esconderijo do herói. Outro passeio que pode ser feito na floresta são as trilhas a pé ou de bicicleta. Entre as paradas, uma é muito especial: a exposição “Robin Hood – O Filme” é uma espécie de acampamento medieval escondido no meio da floresta. A carruagem de madeira que foi usada no filme oferece assentos rústicos para que os visitantes possam contemplar cenas dos bastidores.

Quando visitar?

A melhor época para visitar Nottingham é entre abril e outubro quando o tempo está melhor e os dias são mais longos.

Informações úteis

  • Moeda: Libra esterlina
  • Idioma: Inglês
  • Fuso horário: +0 (UTC)
  • Visto: Se você pretende ir para o Reino Unido para uma visita de curta duração (até seis meses), você geralmente não precisa de visto. No entanto,  você deve levar documentos com você para mostrar para os oficiais de imigração na fronteira do Reino Unido.
  • Clima: O clima em Nottingham é tipicamente Inglês, com primaveras úmidas, verões quentes, outonos frescos e invernos gelados.
  • Maiores informações: http://www.experiencenottinghamshire.com/ (em inglês)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: