Nice, França

1 set

Nice - Porto de Nice

Nice é uma cidade da França, localizada na Riviera Francesa, entre Mônaco e Cannes, à cerca de 900km de distância de Paris. É um dos lugares mais visitados do mundo e a segunda cidade turística francesa, ficando atrás apenas de Paris. Conhecida por seus palácios, cassinos e festivais de barcos e iates, Nice tem uma história longa e complexa, até produzir a identidade que tem hoje de um centro de lazer para milionários. Geograficamente muito bem localizada, entre o mar e a montanha, Nice deve seu charme aos tons pastel de seu bairro antigo, à gastronomia, ao Museu Matisse, ao frescor da suave brisa marinha e à Promenade des Anglais.

Pontos de interesse

Promenade des Anglais: A avenida que circunda o Mar Mediterrâneo é boa para longas caminhadas. Sempre cheia de turistas e moradores locais, pessoas bonitas não faltam nesse passeio. Se quiser arriscar uma corrida para manter a forma, a via é perfeita. No fim da tarde, sente-se em algum dos bancos do caminho e admire o por-do-sol, inesquecível, de lá.

Vieux Nice: Bairro de ruas estreitas e com diversas opções de lazer. Com sorte, você encontra um bom festival de jazz no verão. Os restaurantes são tradicionais e oferecem pratos típicos, quase sempre tendo o peixe como ingrediente principal.

Parc du Chateau: Localizado no topo de uma colina, a 90 metros de altura a partir do Vieux Nice, o parque oferece uma das mais belas vistas da cidade. Para chegar ao alto, é possível pegar um elevador, que funciona apenas de dia, ou ir a pé e ter algumas das mais espetaculares paisagens da França no caminho.

Porto de Nice: Caminhando no sentido leste pela Promenade des Anglais chega-se ao porto, um ponto turístico de Nice que não pode deixar de ser conferido. Os barcos e iates vistos lá são deslumbrantes, literalmente “coisa de cinema”, e a vista que se tem da Promenade des Anglais também é bastante interessante. É de lá que parte o ferry que vai para a ilha de Córsica, e onde ficam algumas das boates mais famosas de Nice. Não deixe de prestar atenção no Monumento aos Mortos da Guerra, que fica nas proximidades do estacionamento próximo da entrada do porto.

Place Massena: Uma praça aconchegante no centro da cidade. Ideal para compras, com lojas que vão de produtos regionais a grandes grifes. Excelente também é bater papo ou simplesmente ver o movimento de Nice de um de seus bares e restaurantes tópicos.

Quando visitar?

A melhor época para visitar Nice é em meados de julho, quando faz calor e acontece um badalado festival de jazz na cidade.

Informações úteis

  • Moeda: Euro
  • Idioma: Francês
  • Fuso horário: +1 (UTC)
  • Visto: Os cidadãos brasileiros que desejarem se dirigir à França em viagem turística estão isentos da exigência de visto. Esta medida aplica-se exclusivamente às estadas inferiores a 3 meses.
  • Clima: O clima de Nice é de céu azul e ensolarado durante 300 dias do ano. As constantes brisas amenizam a temperatura máxima de 30ºC no verão. Já a mínima no moderado inverno é de 8ºC.
  • Maiores informações: http://nicetourisme.com/ (em francês)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: