Niagara Falls, Canadá e Estados Unidos

31 ago

Niagara Falls - Maid of the Mist

 

Niagara Falls são um agrupamento de grandes cataratas localizadas no rio Niágara, no leste da América do Norte, entre os lagos Erie e Ontário, na fronteira entre o estado norte-americano de Nova Iorque e da província canadense de Ontário. As Cataratas do Niágara são compostas por três grupos distintos de cataratas: as Cataratas Canadenses, as Cataratas Americanas e as Cataratas Bridal Veil (Véu da Noiva). Embora não seja excepcionalmente alta, as Cataratas do Niágara são muito largas, sendo facilmente a mais volumosa queda d’água localizada na América do Norte. Quando o volume de água é alto, cerca de 168 mil m³ de água cai das quedas cada minuto, enquanto que a média é de 168 000 m³. As Cataratas do Niágara são famosas por sua beleza, bem como são uma fonte valiosa de energia hidrelétrica e um desafiante projeto de preservação ambiental. Tendo sido um destino turístico muito popular no continente por mais de um século, as cataratas do Niágara são divididas pelas cidades vizinhas de Niagara Falls, Ontario, e de Niagara Falls, Nova Iorque.

Pontos de interesse

Maid of the Mist: É um barco que leva os visitantes para um passeio em torno do fundo das cataratas. Algumas informações são dadas sobre as quedas, mas a experiência real está em olhar para as quedas d’água e sentir a névoa saindo das quedas. Os barcos partem tanto do lado americano quanto do lado canadense das cataratas. Funciona de abril a outubro. Os barcos partem a cada 15 minutos e a viagem tem duração de 30 minutos.

Lado americano

Cave of the Winds: Um elevador leva você a uma passarela que leva direto para o fundo das Cataratas Bridal Veil. Você vai certamente ter uma idéia do verdadeiro poder das quedas d’água. Este ponto é o mais próximo que você pode chegar das quedas de ambos os lados das cataratas.

Niagara Gorge Discovery Center: O Discovery Center oferece uma outra maneira de apreciar a grandiosidade das cataratas: geologicamente. Exposições mostram a história de toda a região, incluindo as quedas, como foram originalmente formadas, e como elas mudaram ao longo do tempo.

Aquarium of Niagara: Mais de 1.500 animais aquáticos vivem no aquário de Niagara Falls, representando ecossistemas que vão desde os Grandes Lagos até recifes de coral. Os destaques incluem mais de 40 exposições, estreladas por leões marinhos da Califórnia, pinguins peruanos, cavalos-marinhos, esturjão e muito mais.

Lado Canadense

Journey Behind the Falls: Essa atração consiste em uma plataforma de observação e uma série de túneis perto da parte inferior da Horseshoe Falls na costa canadense do rio Niagara. Os túneis e plataforma podem ser alcançados por elevadores localizados na entrada do nível da rua. O deck de observação fornece um ponto de vista com as quedas no lado direito, permitindo aos fotógrafos uma visão completa do famoso marco histórico.

Skylon Tower: É uma torre de 160m que tem um deck de observação e restaurante giratório com uma excelente vista para as cataratas.

Clifton Hill Amusement Area: É uma rua cheia de atrações turísticas interessantes e divertidas, como museus de cera, Ripley’s Believe it or Not, casas mal-assombradas e lojas de presentes.

Quando visitar?

É no verão (entre maio e setembro) que Niagara Falls recebem o maior número de turistas anualmente, quando as Cataratas do Niágara são tanto uma atração diurna quanto uma atração noturna. Isto porque, no verão, holofotes instalados do lado canadense iluminam ambos os lados das cataratas por várias horas após o pôr-do-Sol.

Informações úteis

  • Moeda: Dólar americano (Nova Iorque) ou dólar canadense (Ontário)
  • Idioma: Inglês
  • Fuso horário: -5 (UTC)
  • Visto: Todos os brasileiros que não são residentes permanentes (portador de green card) ou cidadão americano, precisam obter um visto para entrar nos Estados Unidos. Turistas que possuem nacionalidade brasileira necessitam de visto para entrar no Canadá.
  • Clima: Niagara Falls tem um clima continental úmido, com grande variação de temperatura sazonal.Os invernos são frios e trazem com eles a neve para a região. A estação das chuvas é no verão, quando os dias são quentes e úmidos.
  • Maiores informações: http://www.niagarafallstourism.com/ e http://www.niagara-usa.com/ (ambos em inglês)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: