New Orleans, Estados Unidos

30 ago

New Orleans - French Quarter

Nova Orleans é a maior cidade do estado americano da Luisiana. Está localizado no sudeste do estado, ao sul do Lago Pontchartrain, no ponto mais baixo do estado. Nova Orleans é o centro portuário mais movimentado do Estados Unidos, e o quarto mais movimentado do mundo, graças à sua localização próxima ao Golfo do México e do Rio Mississippi, fazendo da cidade um polo de conexão para produtos que são importados/exportados para a América Latina. Além disso, a indústria petroleira é também de grande importância para a economia da cidade. Esta indústria é forte na cidade graças a vários postos de extração de petróleo localizados próximos à cidade, ao longo da Costa do Golfo. O turismo também é uma fonte de renda primária da cidade. É uma cidade conhecida pelo seu legado multicultural – especialmente influências culturais francesas, espanholas e afro-americanas, e pela sua música e pela sua culinária. Nova Orleans é um destino turístico internacional mundialmente famoso graças aos seus vários festivais. Entre elas, as mais importantes são o Mardi Gras, Jazz Fest, Southern Decadence, e o festival de futebol americano Sugar Bowl.

Pontos de interesse

French Quarter: é a designação dada ao bairro central da cidade de Nova Orleans, uma zona citadina caracterizada pela sua arquitetura colonial de inspiração francesa e espanhola marcada pela exuberância das sua varandas em ferro forjado. Para além das suas características arquitetônicas, o French Quarter é conhecido pela intensidade da sua vida noturna e pela existência de numerosos estabelecimentos de diversão, com destaque para os musicais.

National World War II Museum: Aberto em 2000, no aniversário do Dia D  (6 de junho), o museu é uma criação do escritor Stephen Ambrose e é único do gênero em todo o país. Com uma rica coleção de artefatos, que inclui aviões britânicos Spitfire, conta a história de 19 operações dos Estados Unidos naquele 6 de junho de 1944.

The Cabildo: Construído entre 1795 e 1799, o Cabildo funcionou como a casa do governo espanhol em New Orleans e testemunhou a assinatura do acordo de transferência da Louisiana. Hoje, é o centro do Louisiana State Museum no French Quarter e tem exibições que contam a história do Estado sob uma perspectiva multicultural. Entre os temas estão comida, música, vestimentas e escravidão.

St. Augustine Church: Um dos grandes marcos da cultura negra em Nova Orleans, a igreja é um centro da vida em comunidade no bairro Treme, desde a metade do século 19. Na época, tinha assentos reservados para os escravos.

Audubon Aquarium of the Americas: é considerado um dos 25 melhores aquários dos EUA. Um dos diferenciais deste aquário para os outros espalhados pelo país é o fato dele ser especializado exclusivamente na fauna e flora subaquática das américas. Nele o visitante pode explorar e conhecer um pouco mais da fauna e flora aquática das águas do Caribe, dos igarapés da Amazônia, do Pantanal Mato Grossense, até chegarmos ao Golfo do México e as águas do Rio Mississipi. Estes dois últimos focos principais do aquário.

Quando visitar?

A melhor época para visitar New Orleans é de fevereiro a maio, quando o clima fica mais agradável e ocorrem alguns festivais de musica na cidade. 

Informações úteis

  • Moeda: Dólar
  • Idioma: Inglês
  • Fuso horário: -6 (UTC)
  • Visto: Todos os brasileiros que não são residente permanente (portador de green card) ou cidadão americano, precisam obter um visto para entrar no território americano.
  • Clima: O clima de Nova Orleans é subtropical, com invernos amenos e verões quentes e úmidos. Em janeiro, a temperatura mínima média da cidade é de 6°C, e máximas diárias em torno de 17°C. Em julho, a média das mínimas são de 23°C e a média das máximas é de 33°C.
  • Maiores informações: http://www.neworleansonline.com (em inglês)

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: